3.6.06

precisava desabafar...

*Antes de mais nada já peço desculpas adiantado se alguém ficar ofendido(a) com o que vou escrever.*

Cheguei eu ontem na casa de uma amiga Jate e ela estava no Orkut dando uma checada nas comunidades dela. Não são todas, mas uma boa parcela das fãs parece que não sabe fazer outra coisa que não seja falar mal de Skate. Até ai tudo bem, é o direito delas não gostarem do Sawyer ou acharem intragável ver ele com a Kate.

Mas o que me deixou boquiaberta foi o fato de partirem para o lado pessoal, descendo a lenha em algumas pessoas especificas, citando nomes, posts e tudo! Não vou entrar em detalhes, mas admito que fui uma das vitimas (por causa do meu artigo - que por sinal deixei bem claro quando pus o link na comunidade Skate que era sobre SAWYER e KATE - e por causa de um ou dois posts na comunidade)

Meu Deus, como pode um grupo ser tão ofensivo como certas Jates?!? Caramba! A gente só quer ficar em paz no nosso cantinho falando dos 2 personagens que mais gostamos! Isso é crime? É pecado? É ERRADO???????

Nunca ofendemos ninguém, o máximo que fazemos é falar mal do Jack de vez em quando, admito. Mas qual Jate não fala mal do Sawyer? Algumas Skaters espiam comunidades Jates? Sinceramente não sei porque não saí perguntando, mas tudo indica que não, pois sempre falamos só do assunto que nos diz respeito (Skate) e se falamos de Jates, é generalizado e sempre tentando não ofender. Garanto que nunca partimos para o lado pessoal, sempre nos atemos aos personagens.

*E é aqui que eu vou falar o que talvez mais tarde pense "eu e minha boca grande!", mas lá vai.*

Elas alegam que nós temos raiva delas porque Jate is Fate. Que só sabemos falar delas porque Skate não tem assunto, afinal, nem existe.

Quer saber a verdade? Pouco me importa se Jate é Fato. Sim, insisto em traduzir FATO ao invés de DESTINO porque é essa a real conotação do discurso delas! A primeira pessoa que Kate encontrou na ilha foi Jack e, portanto é FATO CONSUMADO que os dois são almas gêmeas. E aí de quem ousar contestar esse FATO! Eu e nenhuma Skate nunca tentamos dizer o contrario, sabemos muito bem da possibilidade de Kate ficar com Jack no final, MAS isso não nos impede de gostarmos dela com outra pessoa.

Será que as Jates ficariam tão p! da vida se eu fosse shipper da Kate com o Sayid? Ou com o Charlie? Ou o Boone? Acho que não. Então por que não nos deixam falar nossas "asneiras" sobre a Kate com o Sawyer? Afinal, as "asneiras" são nossas! Como dizia minha avó: "cada macaco no seu galho!" Eu sei que tô quieta no meu galho, mas admito se alguém vier me cutucar eu dou um “chega pra lá”!

É uma pena eu ter descoberto isso sem querer através da minha amiga (que por sinal eu adoro e é uma exceção nesse grupo de shippers). Poderíamos todo mundo conviver em paz e harmonia, trocar idéias na boa. Eu, pelo menos, estava aberta só que agora vou pensar duas vezes.

Mas quer saber? Falem mal, mas falem de nós! Até porque pouco me importa, eu sempre vou ter minhas fanfics e minhas manips.

Um comentário:

Cristiane Franz disse...

Eu já disse: essas coisas me deixam triste.