9.7.10

Alice

Se tem uma coisa que eu amo são personages femininas, mas não tô falando das glamourosas e nem das BAMFs dos filmes de ação. As personagens que eu gosto são aquelas garotas comuns, diferentes da maioria tanto na aparencia quanto na forma de pensar e ver a vida. Talvez por isso gosto tanto das séries britanicas com protagonistas como a Billie Piper e a Eve Myles... mas esse post é pra falar da Alice

Procurando videos multifandom pra colocar no meu tumblr, comecei a ver mtos com essa tal Alice e fiquei curiosa. Alice é uma minissérie do canal americano SyFy ligeiramente baseada nos livros do Lewis Carroll. 

Alice é uma jovem de 20 e poucos anos que vai parar num lugar estranho quando persegue alguns caras que acabaram de sequestrar seu namorado e ali descobre que a Rainha de Copas (ninguem menos que Kathy Bates) mantem humanos presos em um grande cassino pra lhes drenas boas emoções e repassar para o povo, assim controlando seus suditos sempre felizes e alienados. Como eu disse, ligeiramente baseado nos livros.

Duas coisas que adorei na minissérie: Alice, apesar de faixa preta, não usa muito da força fisica e tem uma acrofobia  extremamente incoveniente já que Wonderland é toda construida nas alturas (não dá pra explicar, tem que ver mesmo hehe) e a Rainha de Copas não é histérica como nas outras versões dando a impressão de que ela é ainda mais perigosa do que as outras.

Mas a melhor coisa de Alice é o Chapeleiro. Johnny Depp que me perdoe mas meu Hatter é o Andrew Lee Potts. Eu já conhecia ele de Primeval (outra ótima série, britanica pra variar) e verdade seja dita foi em grande parte por causa dele que decidi baixar Alice ao inves de só ver uns pedaços no youtube. Engraçadinho, idealista e irremediavelmente encantador, Hatter é um tipo de agente duplo trabalhando e bajulando o pessoal da Rainha pra depois repassar as informações pra Resistencia. 

 Videos: 

 * Syfy's Alice fan made trailer 

 * Hatter Best Moments

Resumindo: Alice é uma ótima minissérie de sci-fi/fantasia com um elenco incrivel (já citei o Tim Curry como Dodo, lider da resistencia?) e facil de baixar/assistir pq ao todo tem só 3h de duração. Bem que algum canal daqui poderia passar como telefilme...

2 comentários:

G!F disse...

Uma bela noite zapiando na tv sem nada pra assisti sem querer me deparei com essa mini serie fiquei das duas até as seis da manha assistindo, eu recomendo a quem tiver a oportunidade de ver!

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Eu já havia visto "cenas" no Sy Fy mas não havia me interessado em ver completo, quando domingo passado (16/10) vi-me sentada ao sofá sem conseguir tirar os olhos até acabar!!
Amei de paixão!! Eu também considero o Andrew um "Hatter" maravilhoso melhor do que todos feitos!!! Como não amá-lo, ainda mais pelo "Finally" e "I missed you??" OMG!!