
Apesar de ser uma couch potato (pessoa que passa muito tempo na frente da tv) assumida, só existiram até hoje três programas pelos quais me apaixonei perdidamente: um sobre alienigenas, um sobre viagens no tempo e um sobre vampiros, respectivamente, Roswell, Lost e Moonlight. O motivo: todas abordam temas já 'gastos' de uma forma diferente.

Max e Isabel eram irmãos, ele o lider de seu povo e casado com Tess enquanto Isabel estava prometida ao bravo soldado Michael que era o melhor amigo e braço direito de Max. Isabel, apaixonada por outro homem, Kivar, traiu sua família ajudando o amado a usurpar o trono e instaurar tempos negros no planeta Antar, sendo ela, Max, Tess e Michael mortos graças a essa traição. Na esperança de futuramente conseguirem salvar o planeta, a mãe de Max e Isabel juntamente com outros nobres, enviam os quatro lideres para a Terra às escondidas como "clones" de si mesmos. A série começa com três dos 4 Nobres já adolescentes vivendo na cidade de Roswell, famosa pela suposta queda de um OVNI em 1947, tentando esconder o fato de serem 'diferentes' enquanto fogem do FBI com a ajuda das garçonetes Liz e Maria, o geek Alex, o jock (esportista famoso da escola) Kyle e seu pai, xerife Valenti ao mesmo tempo que reencontram Tess, são perseguidos por Kivar e precisam lidar com as memórias de suas vidas passadas.

Apesar de ter sido taxada por alguns como "Dawson's Creek alienigena", os adolescentes de Roswell eram muito mais maduros que os adolescentes normais, enfrentavam problemas e se questionavam sobre coisas muito mais complexas que festas, namoros e outros assuntos tipicos da adolescencia.
Lost, como todo mundo já sabe se trata de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo perdidos numa ilha estranha que servia como centro de pesquisas de uma organização chamada Iniciativa Dharma.
No começo Lost foi vendida como série dramatica e agora descobrimos que se trata de uma ficção cientifica sobre viagens no tempo.

Sem contar o formato inovador de contar a história misturando o passado, o presente e o futuro dos personagens, dando um nó na cabeça de muitos telespectadores e a interação direta dos fãs com a série através dos ARGs, mobisodes, podcasts, etc.
Moonlight era a história de Mick St John, detetive particular de Los Angeles que por acaso também é um vampiro. Não foi a primeira e nem será a ultima série sobre vampiros detetives, mas era diferente.


Hoje em dia o comum são histórias de alienigenas estilo Independence Day, as ficções cientificas tem mais efeitos especiais do que história e os vampiros são apenas criaturas violentas de filmes de ação ou chegadas num sexo como em TrueBlood. Pra mim séries como Roswell, Lost e Moonlight são jóias raras. Pelo menos Lost teve o sucesso merecido, graças ao nome do JJ Abrams, verdade seja dita. Se não fosse o status dele, era bem capaz que Lost tivesse o mesmo fim das outras duas: canceladas por ninguem saber explicar a que genero e/ou faixa etaria especificos elas pertenciam.