11.6.08

"They listen to Patsy Cline everywhere."

Eu tava ontem ouvindo umas musicas country, genero que sempre curti mas admito que passei a gostar ainda mais depois que comecei a assistir Lost e prestando atenção em algumas letras me dei conta de que definitivamente não existe musica que melhor defina e combine com Kate e Sawyer do que uma bela country music!


Já de cara precisamos nos lembrar das origens de Kate e Sawyer, Iowa e Tennessee, sem contar que ambos tem varias outras ligações com a parte 'caipira' dos EUA como Novo Mexico e Tallahassee. Depois é impossivel não se lembrar que Kate é uma apreciadora de Patsy Cline, uma das intérpretes mais influentes da história da música popular norte-americana e alguns de seus maiores sucessos já foram ouvidos por Kate em Lost, como Walkin' After Midnight (What Kate Did e Left Behind), She's Got You (Eggtown) e Leaving On Your Mind (Tabula Rasa). É em Tabula Rasa que Kate está ouvindo o radio na caminhonete e ao que Ray pergunta se ouvem Patsy Cline no Canadá, Kate responde: "They listen to Patsy Cline everywhere."

Só a titulo de curiosidade, a cantora LeAnn Rimes que hoje é mais conhecida por suas musicas pop começou a carreira tendo sua voz comparada à de Patsy, inclusive regravando varias musicas da 'idala' de Kate ;)

Ao contrario do que muitas pessoas possam pensar, musica country não é simplesmente a "musica sertaneja americana", pelo contrario! O country nasceu de uma junção de ritmos como folk, musica celta, blues, musica gospel e mais tarde essa mesma musica country deu origem ao bom e velho rock and roll. Quem já ouviu Elvis Presley, Bob Dylan, Bruce Springsteen ou até Nickelback pode ter certeza de que ouviu uma das varias ramificações da musica country. Hoje em dia a formas mais conhecidas são o Country Rock (Dixie Chicks, Shania Twain, The Rolling Stones, Ryan Adams...) e o Southern Rock (Elvis, REM, 3 Doors Down, Nickelback...).

Por isso mesmo cheguei a conclusão de que não existe musica que combine mais com Kate e Sawyer! Podemos ir de Patsy Cline a Faith Hill com suas canções sobre mulheres apaixonadas ou de Johnny Cash a Bruce Springsteen e suas baladas sobre homens comuns lutando para sobreviver um dia de cada vez, ainda temos a descontração de Shania Twain chamando pra uma Party For 2 e Keith Urban dizendo que You Look Good In My Shirt...

Mas tem uma outra coisa que eu acho interessante de ver como acaba deixando a musica country com ainda mais cara de Kate&Sawyer: os duetos! Principalmente quando são duetos de casais na vida real como Johnny Cash&June Carter (Cause I Love You), Faith Hill&Tim McGraw (Let's Make Love) ou Garth Brooks&Trisha Yearwood (Love Will Always Win) .

Dando uma passadinha no youtube eu fiquei surpresa de ver o quanto outras pessoas também acham que musica country combina com Kate e Sawyer! Todos os videos listados abaixo são fanvideos de Kate&Sawyer:

-> Cowboy in me - Tim McGraw
-> Let's make love - Faith Hill&Tim McGraw
-> How do I live - Trisha Yearwood
-> If tomorrow never comes - Garth Brooks
-> I need you - LeAnn Rimes
-> Right kind of wrong - LeAnn Rimes
-> Walking after midnight - Patsy Cline
-> Cowboy take me away - Dixie Chicks
-> videos com musicas da Faith Hill
-> videos com musicas da Shania Twain
-> videos com musicas do Rascall Flats
-> videos com musicas do Keith Urban
-> videos com musicas da Alison Krauss
-> videos com musicas do Johnny Cash

E pra terminar uma listinha basica de algumas musicas completamente Kate&Sawyer:

  1. Cowboys are my weakness – Trisha Yearwood
  2. How do I live – Trisha Yearwood
  3. If tomorrow never comes – Garth Brooks
  4. Love will always win - Trisha Yearwood e Garth Brooks
  5. Mine all mine – SheDaisy
  6. Turn me on – SheDaisy
  7. So complicated – SheDaisy
  8. My Wish - Rascal Flatts
  9. Stick with me babe – Alison Krauss e Robert Plant
  10. I need you – LeAnn Rimes
  11. The right kind of wrong – LeAnn Rimes
  12. This kiss – Faith Hill
  13. There you’ll be – Faith Hill
  14. Breath – Faith Hill
  15. Cowboy in me – Tim McGraw
  16. Let’s make love – Faith Hill e Tim McGraw
  17. Don’t – Shania Twain
  18. Whatever you do, don’t – Shania Twain
  19. When you kiss me – Shania Twain
  20. Cowboy take me away – Dixie Chicks
  21. You look good in my shirt – Keith Urban
  22. Find yourself – Brad Paisley
  23. I walk the line – Johnny Cash
  24. Leaving on your mind – Patsy Cline
  25. Walking after midnight - Patsy Cline
  26. She’s got you - Patsy Cline
  27. Crazy - Patsy Cline
  28. Heartaches - Patsy Cline
  29. Back in baby’s arms - Patsy Cline
  30. Faded love - Patsy Cline
  31. Have you ever been lonely? - Patsy Cline
  32. Tra Lela Lela Triangle - Patsy Cline
  33. I want to with you – LeAnn Rimes
  34. Where your road leads – Trisha Yearwood e Garth Brooks
  35. That girl is a cowboy – Garth Brooks
  36. Take me there – Rascall Flats
  37. All Over You – SheDaisy

1.6.08

E a história se repete...

Assim como os personagens que no começo eram muitos e de forma geral foram morrendo e se escasseando ou sendo substituídos por novos, os casais de Lost sofreram o mesmo efeito. Junto com os personagens alguns casais como Shannon&Boone foram morrendo, outros foram surgindo como Hurley&Libby e outros ainda surgem agora na reta final da série como Daniel&Charlotte. Mas de todos esses casais apenas 4 estão conseguindo se manter firmes e fortes desde a 1ª ou 2ª temporada: Jin&Sun, Kate&Sawyer, Rose&Bernard e Desmond&Penny.

Me dei conta disso assistindo a esse ultimo episodio There’s No Place Like Home, onde tiveram um certo destaque o drama de 3 desses 4 casais: Jun, Skate e Dope. Os dois casais que estavam na série desde a 1ª temporada foram separados de forma drástica enquanto o casal trágico que nos foi apresentado na 2ª temporada conseguiu finalmente se reencontrar depois de anos separados. Mas o curioso de verdade é notar quantas semelhanças esses 3 casais tem em comum.

Origens: Penny e Sun eram mulheres de certa forma rebeldes e filhas super-protegidas por pais ricos e autoritários que se apaixonaram por homens humildes; e mesmo Kate não sendo de família rica, ela teve a chance de ‘escolher’ o abastado doutor Jack mas acabou se apaixonando pelo caipira Sawyer assim como Sun que teve a chance de ‘escolher’ o rico Jae Lee mas se apaixonou pelo filho de pescador Jin.

Empecilhos: tanto Desmond&Penny quanto Jin&Sun enfrentaram problemas por causa os pais delas. Jin só pôde se casar com Sun sob a condição de fazer alguns trabalhos sujos para o Sr Paik enquanto Desmond passou por diversas dificuldades e humilhações impostas por Charles Widmore para que se afastasse de Penny.

Saindo com outras pessoas: mesmo amando Jin, Sun que nunca se sentiu completa com a vida na Coréia e era fascinada pelo sonho americano de liberdade acabou se evolvendo com Jae Lee, um coreano que assim como ela falava inglês e se sentia pressionado pela cultura de sua terra natal. Depois de perder as esperanças de reencontrar Sawyer após sair da ilha Kate, que sempre teve a ilusão de que poderia se redimir de seus erros se conseguisse ficar com um homem bom, acabou ficando noiva de Jack por um curto período de tempo, período esse suficiente para ela se dar conta de que as aparências enganam e Jack não é assim perfeito como ela acreditava que fosse quando o conheceu. Quando Widmore diz a Desmond que interceptou as cartas que ele estava mandando para Penny ele diz também que ela havia decidido seguir com sua vida com outro homem.

A ilha: foi ali na ilha que Jin&Sun começaram a se acertar, onde puderam finalmente se abrir um para o outro e se conhecer de verdade. Foi também na ilha que Kate&Sawyer se conheceram, enfrentaram alguns demônios do passado e descobriram o que é amar alguém incondicionalmente. E foi onde Desmond pôde finalmente tomar coragem para enfrentar tudo e todos pelo amor de Penny.

Durante anos Desmond ficou preso na ilha enquanto Penny fazia o possível e o impossível para descobrir seu paradeiro até que no ultimo episodio da 4ª temporada eles finalmente conseguiram se reencontrar... no mesmo momento em que Sun saiu da ilha acreditando que Jin está morto e Kate presenciou Sawyer sacrificar sua oportunidade de sair dali para que ela, Hurley, Jack e Sayid conseguissem seguir em frente. Agora é a vez de inverterem-se as coisas, Sun e Kate ficarão no ‘mundo real’ sem saber o paradeiro de Jin e Sawyer até o dia em que conseguirão voltar para a ilha e reencontra-los assim como Penny conseguiu reencontrar Desmond.