




Eu tava agora pouco assistindo O Mundo Perdido, série parecida com Lost sobre uma expedição que sai da Inglaterra em 1919 e se perde numa terra estranha na America do Sul onde ainda existem dinossauros, povos antigos, realidades paralelas, etc. Sempre achei Roxton e Marguerite parecido com Skate, principalmente a Marquerite que é a cara da Kate, e particularmente no episódio de hoje ficou ainda mais evidente as semelhanças dela com a Kate quando ela tem a chance de sair do platô com um helicoptero que veio do futuro. O curioso é que Marguerite é de longe a personagem predileta da série, adorada pelos fãs.
Ao assistir esse video, me veio em mente o quanto a história linda de Kate e Sawyer pode estar sendo "disperdiçada" por nós mesmos fãs simplesmente porque preferimos criticar e reclamar ao inves de apreciar o que estão nos dando.
Talvez eu diga isso porque as ultimas séries que tenho assistido com frequencia sejam séries já canseladas (Mundo Perdido e Moonlight), mas a verdade é que é um alivio indescritivel assistir a algo sem se preocupar com o que as pessoas vão falar do nosso personagem predileto, com a qualidade da cena, etc. É só sentar na frente da tv e assistir.
É isso que venho tentando fazer com Lost desde a 3ª temporada, principalmente quando deixo pra assistir na integra só quando passa na Globo e todo mundo já se cansou de comentar os episodios. Sentar e assistir sem preocupações, sem neuras...
A história de Kate e Sawyer é um dos romances mais lindos da tv nos ultimos anos, se não nas ultimas decadas! Tem uma história bem construida, personagens complexos e com falhas como qualquer ser humano, bons atores com química ridicula de tão perfeita, cenas com qualidade de superprodução hollywoodiana... e nós fãs ficamos "procurando defeito" nas ações e reações de Kate, no Jack q não passa de uma encheção de linguiça, etc.
Lost é complicado, mas dá pra gente descomplicar. É só querer ^_^