29.5.06

Jack-Kate-Sawyer




O texto abaixo foi traduzido por mim. A autora é a Nathalie e o original, em inglês pode ser encontrado aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3329699&tid=21920438 Antes de posta-lo, só gostaria de acrescentar que concordo com cada palavra que a Nathalie escreveu.

~*~*~

Kate sente algo por Jack?
A resposta mais obvia seria “Claro! Ela é tão apegada a ele”. Na minha opinião, isso não significa que ela sinta algo romântico por ele. Ela se preocupa com ele, muito. Ele é o herói, o salvador. O cara que está sempre lá para ajudar todos. O cara que em teoria nunca partiria seu coração. Quem não gostaria disso? Na minha opinião, Kate vê Jack como um porto seguro. Não tem a ver com ele, na verdade, tem a ver com o que ele representa, o que é injusto com Jack. Kate tem grandes expectativas quanto a Jack, e ele não é perfeito. Após assistir Born to Run, ficou claro que Kate quer um outro Tom, por quem ela estava apaixonada. Outro bom e doce doutor. Então ela conheceu Jack, que parece preencher os requisitos. Como isso pode ser injusto para ele? Bem, ele NÃO é Tom e ele não tem que ser Tom. Ele já a fez chorar pressionando para que ela contasse seus segredos. Ele a desapontou ao deixar Sayid torturar Sawyer e quase o matar (“Se você fizer isso...”). Ela ainda se importa com ele, mas ela não gosta DELE, ela gosta do Jack idealizado (Tom) que ela criou em sua mente. Ao menos é dessa forma que vejo. Kate provavelmente já foi magoada antes por outros homens e não quer se arriscar em um relacionamento conturbado, então ela se apega a essa idéia da pessoa que Jack (Tom) é, e se decepciona constantemente porque ele não dá vida a isso. Concluindo, ela se importa com ele, mas não, ela não sente nada romântico em relação à pessoa que ele realmente é.

Jack sente algo por Kate?
Eu não vejo como. Ela está sempre enviando sinais, sempre flertando (“Are you checking me out?”) e ele não faz nada. Sim, ele tem ciúmes do relacionamento entre ela e Sawyer, mas isso está mais ligado ao fato de ele não gostar de Sawyer do que com Kate em si, na minha opinião. Se ele sentisse algo por ela, ele já teria feito alguma coisa. Claro que isso pode ser por causa de Sarah, pelo fato de que ele não é bom em esquecer. Não sabemos se ele ainda estava casado quando entrou no avião, mas sabemos que ele amava muito Sarah, e provavelmente ainda ame.

Jack/Kate daria certo?
Não! Suas personalidades são muito diferentes e seu relacionamento é muito desbalanceado. Como Evie mesma disse, ele está sempre um passo à frente e é sempre moralmente superior. Sem contar que o relacionamento seria destrutivo para a personalidade de Kate. Ela teria que mudar MUITO para ficar com Jack. Todos sabemos que ela tem um pouco de bad girl. Jack não conseguiria lidar com ela da forma que ela é. E sinceramente, ela não é o tipo de garota com quem ele deveria ficar. Jack deveria ficar com alguém “igual” a ele. Alguém que “fale a língua dele” e se conecte com ele em um nível superior. Kate trata Jack muito bem, mas Jack a trata como uma criança. Ele é sempre superprotetor e nunca a deixa fazer nada (como o caso das armas, onde Sawyer confiou em Kate, mas Jack não). Ela é uma garota que precisa ser livre, que precisa estar com alguém que a complete, não com alguém que a reprima. E esse é Sawyer, não Jack. Kate está sempre mentindo para Jack NA CARA DELE e tentando o fazer se sentir culpado por duvidar dela (Born to Run – “Acha mesmo que sou capaz disso, Jack?”). Ele precisa de alguém que seja honesta com ele.

O que Sawyer sente por Kate?
A principio, acredito que ele a viu como um desafio. Nós sabemos como Sawyer é, ele é um jogador. Mas no momento em que ele viu que Kate era diferente de todas as outras garotas, acho que passou a ser mais que isso. Ela é sua igual, ele se conecta com ela. Ela o entende. Então acho que ele está começando a desenvolver sentimentos reais por ela. Ele pode contar a ela seus segredos. Ele sabe que ela não irá julgar. E o fato de ela não esperar nada mais do que ele é, é realmente significante para Sawyer. Ele obviamente se importa com ela. Claro que existe a obvia atração física, que é sempre um bônus.

O que Kate sente por Sawyer?
Acho que ela tem um misto de sentimentos por ele. A principio ela detestou ele e seu jeito convencido, mas viu através dele e como ela disse, sabe que “tem um ser humano aí”. Ela obviamente sente atração por ele (ela NÃO tinha que beijá-lo por tanto tempo!) e ela se deixa ficar vulnerável perto dele. Como na cena do Eu Nunca... Ela não estava com medo de se abrir para ele, e ela admitiu que queria passar mais tempo com ele porque ele era a única pessoa que não pertencia ali. Ela nunca contou a Jack seus segredos por vontade própria, só para Sawyer. Ele não seria uma escolha segura, ela sabe disso, e provavelmente essa é a razão dela não ir em frente. Ela tem medo de se machucar. Mas aos poucos acho que ela vai perceber que ele não é tão arriscado como pensou. É uma questão de tempo, na verdade, até ela enxergar o lado doce dele e ser capaz de confiar o suficiente nele para se entregar por inteiro. Mas ela já provou que se importa com ele incontáveis vezes, como quando ela estava quase em lagrimas quando ele estava sangrando em Confidence Man, ou quando ficou irada com Jack por deixar aquilo acontecer. E, é claro, se preocupando com suas dores de cabeça e o fazendo ir ver Jack. E após tudo que ele fez em Born to Run, ela ainda disse “Se cuida, Sawyer” e ainda o procurou para dizer adeus, apesar de ser “ruim em despedidas”. Ela queria o ver antes dele partir. Seus sentimentos obviamente cresceram.

O que eles têm em comum?
O que eles NÃO têm em comum? Ambos são renegados, têm passados sombrios, já mataram, já sofreram. Ambos são um pouquinho maus. Eles estão no mesmo nível, eles podem fazer um ao outro rir. São mais do que aparentam. São as duas únicas pessoas na ilha que podem ver através um do outro. Sem defesas. Ele não a julga, ele não a pressiona, ele gosta dela pelo que ela é, ele não tenta a mudar. Ela se solta quando está com ele e ela pode ver a si mesma nele.

Daria certo?
Não seria um conto de fadas, mas sim, daria certo. Acredito que agora ambos estão em um ponto onde precisam de alguém. Estariam ali um pelo outro, seriam capazes de conversar sobre tudo. Eles provavelmente iriam discutir, mas com a amizade que têm, seria adorável. Eu realmente espero que os autores não desperdicem tudo o que eles dividiram e tudo pelo que passaram optando por um final Jack/Kate. Não só isso seria muito clichê (o herói fica com a garota) como seria terrível para ambos os personagens. Todo Sawyer precisa de uma Kate e vice-versa.

Nenhum comentário: