30.10.06
27.10.06
Serendipity
O que isso tem a ver com Lost ou com Sawyer e Kate,vocês devem estar se perguntando. E eu respondo: Sawyer e Kate são um ótimo exemplo do que é uma Serendipity, ou como a personagem de Kate Beckinsale descreve a palavra no filme de mesmo nome (em português, Escrito nas Estrelas) “uma feliz coincidência”
Diz a lenda que o casal central de Lost deveria ser Jack&Kate, mas ainda no episodio Piloto, o ator Josh Holloway (Sawyer), em uma cena onde deveria apenas dizer seu texto, improvisou dando um puxão no braço de Evangeline Lilly (Kate) e os autores perceberam que os dois tinham uma boa química, um entrosamento. E a partir desse ponto começaram a cogitar a idéia de Kate&Sawyer, que foi apresentada oficialmente ao publico no episódio Confidence Man, onde JJ Abrams define a cena do primeiro beijo da série como sendo:
"...tão intensa e completa quanto qualquer outra em que já trabalhei. Ver esses incríveis atores, que eram inseguros de si, juntos daquela forma foi excitante. Eu fiquei realmente orgulhoso deles” JJ Abrams
Por outro lado, Damon Lindelof, roteirista e co-criador da série, comentou que esse mesmo episódio deveria dizer ao publico que gostassem de Sawyer pois ele tinha suas razões de ser grosseiro.
“O que acho legal nesse programa é que você pode pegar um personagem que introduziu como herói e dizer ‘uau, talvez ele não seja essa pessoa tão heróica’. Você também pode introduzir um personagem supostamente vilão e então dizer ‘bem, na verdade essa pessoa não é tão má’ ” Damon Lindelof
Mas o que ninguém esperava era que antes mesmo de Confidence Man ir ao ar, muitos telespectadores (eu, por exemplo *lol*) já haviam simpatizado com o personagem, graças à ótima interpretação de Josh que conseguia agir como um babaca e ao mesmo tempo passar a idéia de que o personagem tinha algo mais a dizer. Então o episodio que serviria para apresentar um lado diferente do Sawyer, para alguns fãs, veio apenas endossar a primeira impressão que já haviam tido no primeiro episódio.
Lost já começou como uma série de aventura e mistério misturada com drama, uma coisa fora dos padrões convencionais de tv, tanto que a idéia inicial era matarem Jack na segunda parte do Piloto, mas foi mudada e ele virou o protagonista com direito a ter a garota no final.
“Você vai até uma rede de tv e diz ‘sabe duma coisa, você vai amar essa garota. Ela é uma fugitiva e ela realmente explodiu seu pai!’ Ou ‘esse outro cara era um golpista que desejava matar o cara que matou seus pais mas ele acaba matando outra pessoa!’ Mas esses se tornaram os personagens que nós conhecemos e amamos no show e isso, outra vez, foi algo que estava violando as regras de estórias normais de uma rede de tv.” Carlton Cuse
Oras, se:
- Lost já começou fora do padrão
- esses dois novatos Josh e Evangeline são bons e tem uma dinâmica legal na tela
- os personagens são intrigantes e já ganharam o publico
...Por que não? E foi aí que o casal central tradicional (a garota que tomou más decisões mas quer ser boa e o médico boa pinta) foi trocado pelo casal fora dos moldes convencionais da tv: um vigarista e uma assassina.
“Você não vai achar nada negativo na mídia sobre esse casal. Eles sabem como é raro um relâmpago como esse acontecer” USA Today
Lost é uma série sobre um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo que estão perdidos em uma ilha misteriosa e tem como casal principal um vigarista e uma fugitiva do governo. Soa bem, não? Serendipity! Uma feliz soma de coincidências que os autores notaram e decidiram investir em cima.
26.10.06
Ela ama o Sawyer! Ela ama o Sawyer!
Ontem troquei idéias com a Cris enquanto assistiamos o episódio, depois postei alguns comentarios no [chemistry] e no Kate&Sawyer... Mas ainda assim sinto que não expressei tudo o que senti ao assistir Lost ontem à noite.
Exagerada, eu né? Na verdade não. Não foi esse escandalo todo só por causa de um par romantico. Eu sou louca por Skate, sim admito. Mas acima disso, sou louca pelo Sawyer. Pela personalidade que tem esse homem. Pela força de vontade dele, pela vida tragica que ele teve e continua tendo de certa forma (alguem em Lost já levou mais porrada -nos sentidos abstrato e literal da palavra- que ele?). O cara leva uma atras da outra e ainda consegue fazer uma piada ou fingir que não foi nada.
Mas ontem não aconteceu isso. Ontem o Sawyer não fez piadinhas nem fingiu que tava tudo bem. Ontem o Sawyer desmontou. Tanto na ilha quanto no flashback.
Um resumão basico das partes Skates (apesar de que todo o episódio foi Skate * hehehe*) pra quem não assistiu ainda:
- na ilha, injetam algo no Sawyer e quando ele acorda com um curativo no peito, Ben diz que ele precisa manter seu ritmo cardiaco baixo, senão o que foi injetado faria seu coração explodir, e ele bota um relógio no pulso de Sawyer para marca os batimentos.
- de volta à jaula, eles dão baldes d'água pra Kate e Sawyer se limparem e roupa limpa pra ela. Quando Kate pede pra ele virar de costas, pra ela se trocar, ele faz, mas não por muito tempo e quando olha de novo, ela tá de costas pra ele, só de jeans, sem blusa. O reloginho dele começa a apitar, ele fica desesperado, ela fica perguntando o que é aquele relógio, ele fica xingando e mandando ela por a roupa logo. Então ele pega o balde e vira toda a água na cabeça p/ "esfriar os animos" *uahahahaha*
- Collen, a mulher em quem Sun havia atirado (e esposa de Picket) morre e ele irado, vai até a jaula de Sawyer, o tira de lá na marra, o empurrando até a jaula de Kate e começa a espanca-lo perguntando "Vocâ ama ele?" Kate fica desesperada, pedindo para ele parar, mas nãoa dianta, Sawyer já está caido proximo de sua jaula, então ela o abraça por entre as barras, põe uma mão na frente do rosto dele o protegendo e repete varias vezes "I love him"
- depois q Sawyer está outra vez preso, Kate decide fugir. Escala sua jaula e sai por um buraco, indo até a jaula de Sawyer, tentando arrebentar o cadeado c/ uma pedra. Mas Sawyer a manda ir sem ele. Os dois discutem e no calor da raiva, Kate diz que mentiu que o amava só para fazer Picket parar de surra-lo. Sawyer fica arrasado e manda ela fugir outra vez, mas Kate o encara e então dá meia volta, escala sua jaula de novo e "se prende". Ela preferiu ficar a ir sem ele!
- nos flashbacks, Sawyer descobre que tem uma filha c/ Cassidy, mas a principio não aceita o fato. Depois de delatar seu colega de cela e ter sua pena redusida, Sawyer só pede para colocarem seu dinheiro na conta de uma Clementine e não dizerem de quem foi a "doação". Clementine é sua filha (lindinha, por sinal)
O que eu mais gostei no episódio foi o fato de que finalmente, se alguem ainda tinha duvidas quanto ao real carater do Sawyer, ontem elas foram definitivamente esclarecidas. Sim, ele é um homem bom. Mete os pés pelas mãos de vez em quando e vive tentando parecer indiferente, mas a realidade é bem outra. Mesmo sem ter certeza de que a filha era dele, o dinheiro que tinha mandou para ela; mesmo sem ter certeza de que Kate sentia algo por ele (ainda no começo do episódio, antes de apanhar de Picket), ele se controlou não pelo fato de poder morrer, mas por que os Outros haviam ameaçado Kate.
Enfim, se eu amava o Sawyer antes, agora "amo-doro"
23.10.06
midia brasileira
E aproveitando, também tô postando outras coisinhas tiradas de revistas nacionais.
19.10.06
Dare you to move
Welcome to existence
Everyone's here
Everyone's here
Everybody's watching you now
Everybody waits for you now
What happens next
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened before
Welcome to the fallout
Welcome to resistance
Redemption is here
Redemption is here
Between who you are and who you could be
Between how it is and how it should be
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened
Maybe redemption has stories to tell
Maybe forgiveness is right where you fell
Where can you run to escape from yourself?
Where you gonna go?
Where you gonna go?
Salvation is here
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened
Today never happened
Today never happened before
Te desafio a se mexer
Bem-vindo ao Planeta
Bem-vindo à existência
Todo mundo está aqui
Todo mundo está aqui
Todo mundo está te olhando agora
Todo mundo está te esperando agora
O que acontece depois?
O que acontece depois?
Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se levantar do chão
Eu te desafio a se mexer
Como se o 'hoje' nunca tivesse acontecido
O 'hoje' nunca aconteceu antes
Bem-vinda ao 'efeito colateral'
Bem-vinda à resistência
A tensão está aqui
A tensão está aqui
Entre quem você é e quem poderia ser
Entre como isso é e como deveria ser
Talvez a redenção tenha histórias pra contar
Talvez o perdão está onde você caiu
Pra onde você pode escapar de você mesmo?
Pra onde você vai?
Pra onde você vai?Salvação está aqui
17.10.06
E o que os outros acharam?
dá pra saber quanto aquele beijo foi quente?
Já está na hora de ter alguma ação entre esses dois (...)
Você não vai achar nada negativo na mídia sobre esse casal.
Eles sabem como é raro um relâmpago como esse acontecer”
USA Today
está sendo lindamente trabalhada,
tanto quanto Jack está se tornando cada vez mais chato.”
Sawyer observa uma lutadora Kate que irradia exaustão.
Você pode ver uma empatia genuína em seus olhos.
É um momento raro para Sawyer.
Uma emoção verdadeira surge vividamente,
um testemunho da atuação de Josh.
Não bastou apenas dar o olhar triste,
mas fazê-lo tão diverso da máscara habitual de Sawyer,
como se ele estivesse se rendendo a isso, foi mágico.
Ele diz ao diabo com tudo, caminha e dá um beijo nela.
Isto naturalmente atrai a ira dos outros,
que usam de força. Sawyer realmente chuta os traseiros
da maioria nesta cena. Neutralizando vários outros sozinho e
agarrando um shocker e uma Ak-47! Por último,
Juliet, que o chama de James, põe uma arma na cabeça de Kate
e ele se rende, se submetendo aos choques
pelos problemas que causou.”
Doc Artz do Tail Section
11.10.06
Skate Kiss #2
FINALMENTE! Finalmente vimos o tão esperado segundo beijo da Kate e do Sawyer! Foi tão lindo!
A Juliet joga um cantil d'água p/ o Sawyer, ele de pirraça joga toda a água fora, observa a Kate quebrando umas pedras e toma uma decisão. Caminha c/ passos firmes até ela, pega seu rosto com as 2 mãos e a surpreende com um beijo lindo!
E se alguma Jater ainda estiver em duvida, sim o beijo não foi tecnico! hehehe
Ok, depois veio a cena das jaulas. A Kate (om os olhos marejados) pergunta se Sawyer está bem e por que fez aquilo (o beijo) e ele responde que foi para distrair os Outros, mas a expressão em seu rosto diz outra coisa, é óbvio que ele tinha pensado "já que estamos ferrados mesmo, que se dane, vou fazer o que já devia ter feito faz tempo!" Depois ela pergunta por que Juliet o chamou de James e ele confessa que esse é seu nome verdadeiro. E então Sawyer comenta que ela tem gosto de morango e Kate retruca com uma carinha de apaixonada que ele tem gosto de biscoito de peixe.
Ainda não cansei de ver e rever essas 2 cenas! São lindas! Eles são lindos!
Quotes:
Kate: What the hell were you thinking?
Sawyer: I couldn’t help myself. You just look so damn cute swinging that pickaxe. Chain-gang looks good on you, Freckles.
Sawyer: You taste like strawberries
Kate: And you taste like fish biscuit.