27.10.06

Serendipity

Serendipity: palavra inglesa que significa fazer uma descoberta por acidente e sagacidade, sem a intenção inicial de procurá-la.

O que isso tem a ver com Lost ou com Sawyer e Kate,vocês devem estar se perguntando. E eu respondo: Sawyer e Kate são um ótimo exemplo do que é uma Serendipity, ou como a personagem de Kate Beckinsale descreve a palavra no filme de mesmo nome (em português, Escrito nas Estrelas) “uma feliz coincidência”

Diz a lenda que o casal central de Lost deveria ser Jack&Kate, mas ainda no episodio Piloto, o ator Josh Holloway (Sawyer), em uma cena onde deveria apenas dizer seu texto, improvisou dando um puxão no braço de Evangeline Lilly (Kate) e os autores perceberam que os dois tinham uma boa química, um entrosamento. E a partir desse ponto começaram a cogitar a idéia de Kate&Sawyer, que foi apresentada oficialmente ao publico no episódio Confidence Man, onde JJ Abrams define a cena do primeiro beijo da série como sendo:

"...tão intensa e completa quanto qualquer outra em que já trabalhei. Ver esses incríveis atores, que eram inseguros de si, juntos daquela forma foi excitante. Eu fiquei realmente orgulhoso deles” JJ Abrams

Por outro lado, Damon Lindelof, roteirista e co-criador da série, comentou que esse mesmo episódio deveria dizer ao publico que gostassem de Sawyer pois ele tinha suas razões de ser grosseiro.

“O que acho legal nesse programa é que você pode pegar um personagem que introduziu como herói e dizer ‘uau, talvez ele não seja essa pessoa tão heróica’. Você também pode introduzir um personagem supostamente vilão e então dizer ‘bem, na verdade essa pessoa não é tão má’ ” Damon Lindelof

Mas o que ninguém esperava era que antes mesmo de Confidence Man ir ao ar, muitos telespectadores (eu, por exemplo *lol*) já haviam simpatizado com o personagem, graças à ótima interpretação de Josh que conseguia agir como um babaca e ao mesmo tempo passar a idéia de que o personagem tinha algo mais a dizer. Então o episodio que serviria para apresentar um lado diferente do Sawyer, para alguns fãs, veio apenas endossar a primeira impressão que já haviam tido no primeiro episódio.

Lost já começou como uma série de aventura e mistério misturada com drama, uma coisa fora dos padrões convencionais de tv, tanto que a idéia inicial era matarem Jack na segunda parte do Piloto, mas foi mudada e ele virou o protagonista com direito a ter a garota no final.

“Você vai até uma rede de tv e diz ‘sabe duma coisa, você vai amar essa garota. Ela é uma fugitiva e ela realmente explodiu seu pai!’ Ou ‘esse outro cara era um golpista que desejava matar o cara que matou seus pais mas ele acaba matando outra pessoa!’ Mas esses se tornaram os personagens que nós conhecemos e amamos no show e isso, outra vez, foi algo que estava violando as regras de estórias normais de uma rede de tv.” Carlton Cuse

Oras, se:

- Lost já começou fora do padrão
- esses dois novatos Josh e Evangeline são bons e tem uma dinâmica legal na tela
- os personagens são intrigantes e já ganharam o publico

...Por que não? E foi aí que o casal central tradicional (a garota que tomou más decisões mas quer ser boa e o médico boa pinta) foi trocado pelo casal fora dos moldes convencionais da tv: um vigarista e uma assassina.

“Você não vai achar nada negativo na mídia sobre esse casal. Eles sabem como é raro um relâmpago como esse acontecer” USA Today

Lost é uma série sobre um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo que estão perdidos em uma ilha misteriosa e tem como casal principal um vigarista e uma fugitiva do governo. Soa bem, não? Serendipity! Uma feliz soma de coincidências que os autores notaram e decidiram investir em cima.


3 comentários:

Anônimo disse...

Serendipity!
Adorei isso. Perfeito Leanna, expressa bem tudo que sentimos quanto aos dois.

Amei essa parte:
[i]Lost é uma série sobre um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo que estão perdidos em uma ilha misteriosa e tem como casal principal um vigarista e uma fugitiva do governo.[/i]

Anônimo disse...

Eu vi esse filme, Serendipity.

E Serendipity é a gente conseguir achar alguém que sabe tão bem expressar o que sentimos sobre Kate e Sawyer.
Grande post, Leanna.

Ana Ford

Anônimo disse...

Alohaa!! eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
principalmente a ultima parte...
ai meu Deus x}}}~
posso postar isso no meu flog?! pleaseee eu te dou todos os créditos
=X:DDDDDDDDDDDD~

bjss =X;*****~ e continua escrevendo pq eu amo seus artigos