26.10.06

Ela ama o Sawyer! Ela ama o Sawyer!

Eu deveria escrever um artigo giganterrimo sobre Every Man For Himself, afinal além de ser um episódio do Sawyer, meu personagem predileto de Lost, é também o episódio onde Kate confessa que o ama (cena linda da foto aí acima). Mas eu não sei o que dizer! Tô ainda sem palavras.

Ontem troquei idéias com a Cris enquanto assistiamos o episódio, depois postei alguns comentarios no [chemistry] e no Kate&Sawyer... Mas ainda assim sinto que não expressei tudo o que senti ao assistir Lost ontem à noite.

Exagerada, eu né? Na verdade não. Não foi esse escandalo todo só por causa de um par romantico. Eu sou louca por Skate, sim admito. Mas acima disso, sou louca pelo Sawyer. Pela personalidade que tem esse homem. Pela força de vontade dele, pela vida tragica que ele teve e continua tendo de certa forma (alguem em Lost já levou mais porrada -nos sentidos abstrato e literal da palavra- que ele?). O cara leva uma atras da outra e ainda consegue fazer uma piada ou fingir que não foi nada.

Mas ontem não aconteceu isso. Ontem o Sawyer não fez piadinhas nem fingiu que tava tudo bem. Ontem o Sawyer desmontou. Tanto na ilha quanto no flashback.

Um resumão basico das partes Skates (apesar de que todo o episódio foi Skate * hehehe*) pra quem não assistiu ainda:

- na ilha, injetam algo no Sawyer e quando ele acorda com um curativo no peito, Ben diz que ele precisa manter seu ritmo cardiaco baixo, senão o que foi injetado faria seu coração explodir, e ele bota um relógio no pulso de Sawyer para marca os batimentos.

- de volta à jaula, eles dão baldes d'água pra Kate e Sawyer se limparem e roupa limpa pra ela. Quando Kate pede pra ele virar de costas, pra ela se trocar, ele faz, mas não por muito tempo e quando olha de novo, ela tá de costas pra ele, só de jeans, sem blusa. O reloginho dele começa a apitar, ele fica desesperado, ela fica perguntando o que é aquele relógio, ele fica xingando e mandando ela por a roupa logo. Então ele pega o balde e vira toda a água na cabeça p/ "esfriar os animos" *uahahahaha*

- Collen, a mulher em quem Sun havia atirado (e esposa de Picket) morre e ele irado, vai até a jaula de Sawyer, o tira de lá na marra, o empurrando até a jaula de Kate e começa a espanca-lo perguntando "Vocâ ama ele?" Kate fica desesperada, pedindo para ele parar, mas nãoa dianta, Sawyer já está caido proximo de sua jaula, então ela o abraça por entre as barras, põe uma mão na frente do rosto dele o protegendo e repete varias vezes "I love him"

- depois q Sawyer está outra vez preso, Kate decide fugir. Escala sua jaula e sai por um buraco, indo até a jaula de Sawyer, tentando arrebentar o cadeado c/ uma pedra. Mas Sawyer a manda ir sem ele. Os dois discutem e no calor da raiva, Kate diz que mentiu que o amava só para fazer Picket parar de surra-lo. Sawyer fica arrasado e manda ela fugir outra vez, mas Kate o encara e então dá meia volta, escala sua jaula de novo e "se prende". Ela preferiu ficar a ir sem ele!

- nos flashbacks, Sawyer descobre que tem uma filha c/ Cassidy, mas a principio não aceita o fato. Depois de delatar seu colega de cela e ter sua pena redusida, Sawyer só pede para colocarem seu dinheiro na conta de uma Clementine e não dizerem de quem foi a "doação". Clementine é sua filha (lindinha, por sinal)

O que eu mais gostei no episódio foi o fato de que finalmente, se alguem ainda tinha duvidas quanto ao real carater do Sawyer, ontem elas foram definitivamente esclarecidas. Sim, ele é um homem bom. Mete os pés pelas mãos de vez em quando e vive tentando parecer indiferente, mas a realidade é bem outra. Mesmo sem ter certeza de que a filha era dele, o dinheiro que tinha mandou para ela; mesmo sem ter certeza de que Kate sentia algo por ele (ainda no começo do episódio, antes de apanhar de Picket), ele se controlou não pelo fato de poder morrer, mas por que os Outros haviam ameaçado Kate.

Enfim, se eu amava o Sawyer antes, agora "amo-doro"

Um comentário:

Anônimo disse...

Leanna, como eu ainda não tinha lido seu comentário sobre EMFH?
E como é incrível que depois de mais de 1 ano ler sua descrição ainda mexe comigo!
Tantos sentimentos fortes, tanta emoção nesse epi e vc os traduziu tão bem!

Saudades dessa época. Saudades do impacto desse epi... S2

Ana Ford