Nós temos centenas de milhares de anos de interpretação coletiva do como um casal apaixonado parece. Nós "reconhecemos" isso, não intelectualmente, mas num nível muito mais profundo, talvez até mesmo celular. Nós conhecemos e reagimos a isso, seja real ou interpretado, porque nossas pistas vêm de movimentos, expresão, etc
É por isso que todos nós, sem excessão, reagimos ao olhar de Danielle para Alex do mesmo jeito. Nós "reconhecemos" como o amor de uma mãe para sua filha se parece e mesmo que não sejamos mães ou não tenhamos filhos. É parte de nosso equipamento coletivo genético.


Todos nós "reconhecemos" que o que vimos é amor, e é por isso que Skaters e Jaters igualmente respondem a isso num nível tão primitivo.
Entrando no Intelecto: Jaters não querem que o que elas vêem seja real, então elas arranjam toda razão intelectual porque ele não pode estar em ordem para negar a reação visceral deles.“manwhore”, “pênis”, “jaula”, “rutting”, “sexo por pena”. Se elas podem por palavras negativas o suficiente nisso, elas podem apagar o sentimento inegável que a cena gerou.
Skaters também tem uma desconexão intelecual. Nós temos visto que nós fomos geneticamente programados por 10 mil gerações para reconhecer como amor, e ainda nos dizem que não há nada de amor verdadeiro.
Ainda há, para mim, ao menos o senso de traição, de conflito, de confusão e de raiva. Com nada mais que uma palavra ou duas num script, eu suponho negar toda a evolução programada em mim para entender relacionamentos de casais e amor nessa ordem para ver o que essas mesmas centenas de milhões de anos de evolução programaram para entender o valor de subestimar, traição e subjugação assim como amor verdadeiro.



Skaters estão com raiva porque nos foi dito que não podemos confiar no que a evolução nos designou a confiar – nosso entendimento coletivo de como amor fêmea/macho deveria parecer, sentir, ser etc... 
E as Jaters estão com raiva porque na primeira temporada elas tiveram os precursores desses relacionamentos de casal com as interações Jack/Kate.Ai é que reside o problema…na mente delas, Jaters pegaram os primeiros estágios de possíveis flertes românticos.



No entanto para as Skates, as expressões de amor foram de fato mostradas e expressadas. Então quando nos disseram que o que vimos não era real, não aconteceu e não podia ser confiado nós reagimos com raiva de fato, porque isso não era o que nós “sabíamos”que havia acontecido.
Isso nos deixa num abismo de fofoca e confusão em ambos os lados. Ambos, Jaters e Skaters “acreditam” que vêem expressões cheias de amor. O problema para as Jaters é que por elas terem meramente inventado a consumação deles, agora elas tem que inflar oque é essencialmente ações não-sexuais (ex. mãos dadas, olhares penetrantes) em mais do que realmente são, para manter suas crenças vivas. Por exemplo:


Compare com: 
Nós normalmente vemos toque como sinal de intimidade, mas não quando é forçado de desajeitado.
Só quando é natural e gentil. 
O problema para Skaters é que nós de fato vimos a consumação do amor e agora temos que tentar retificar o que nós conhecemos com o que nos foi aparentemente dito pelos escritores.Nós temos que negar a atração sexual, post-coital cuddling e expressões de amor de fato para tentar entender como nenhum deles pode talvez não ter nenhum significado.




