23.3.07

Actors are human beings, too.

É engraçado como as coisas são tão diferentes em países não tão distantes. Aqui no Brasil as pessoas cruzam com qualquer celebridade meia-boca na rua e ficam em extase o resto do dia. Lá nos EUA atores e produtores de TV costumam interagir com o publico normalmente e ninguem fica em estado histérico.

Me lembro como se fosse hoje, na época que o seriado Roswell ainda era produzido e o site FanForum era 95% só sobre a série, metado do elenco postava ali com certa frequencia respondendo perguntas dos fãs, trocando idéias.

Os mais calminhos eram Shiri Appleby (Liz), Colin Hanks (Alex) e Emilie de Ravin (Tess; hoje nossa Claire). Os desbocados eram a dupla Majandra Delfino (Maria) e Brendan Fehr (Michael) que falavam o que dava na telha.

Tanto é que certa vez Brendan endossou uma bincadeirinha de 1o de Abril de gosto duvidoso (disseram q ele havia morrido) que fez com que uma fã moderadora do board se retirasse em repudio e ele proprio tomou o lugar dela como moderador até que arranjassem uma substituta.


Mas por que diabos eu tô falando dos atores de Roswell em um blog de Kate e Sawyer?


Eu só queria dar uma idéia de como artistas são pessoas normais e de como não é nenhuma coisa absurda do outro mundo você entrar em contato com um deles.


Aqui no Brasil onde fã de qualquer espécie não é muito respeitado fica dificil imaginar o que ocorre em outros países onde os fãs são respeitados, onde os jovens são incentivados a produzir fanfics e fanarts porque isso é, sim, uma forma de expressão e um aprendizado a mais para a vida.


Uma coisa muito interessante nesses dias de hoje com a internet e toda essa tecnologia é o fato de isso aproximar os fãs de seus idolos mesmo que não se correspondam ou troquem mensagens em chats e forums com eles.


Hoje existem os podcasts, o youtube... Você pode ver ou ouvir o artista falando e assim pensar duas vezes quando ler algo sobre ele pois você já conhece um pouquinho mais dele de tanto assistir ou ouvir e consegue assim distinguir quando estão ou não manipulando uma matéria com esse artista em um site ou revista. Um ótimo exemplo disso foi o que aconteceu há alguns meses atrás com uma materia sobre Josh Holloway no globo.com.


Um outro exemplo dessa interação fã-ídolo são os podcasts com Damon Lindelof e Carlton Cuse. Tudo bem que praticamente só os fãs de Lost sabem quem são esses dois sujeitos, mas o que importa é que os fãs de Lost sabem muito bem quem são esses sujeitos, a ponto de desconfiarem de uma ou outra coisa que falam, de xingarem quando eles falam algo que não agrada. Ou seja, os fãs de Lost encaram D&C quase como encaram um amigo q escreve uma fanfic: cobram, sugerem, parabenizam, reclamam... e até dão apelidos (D&C, Darlton...)


Recentemente uma amiga Skater, a Clarisse Aniston recebeu a resposta de uma carta que enviou para Evangeline Lilly há aproximadamente 6 meses atras. Fiquei super-feliz por ela e pelo fato de Evi ter mandado um recadinho muito fofo " Skate lives! =) "


É muito bom saber q a propria Evi lê as cartas que recebe. Sim, ela é atarefada com o seriado, mas enquanto está no estudio ela não grava o tempo todo, pelo contrario, a maior parte do tempo os atores ficam à toa, tanto que já ouvimos varias vezes Josh, Naveen e Terry comentarem que levam seus violões para passar o tempo. Ali Evi tem tempo de sobra para ler as cartas e e-mails. Não tem como responder todas (haja dedo p/ escrever tanto! *lol*) mas dá muito bem para personalizar um pouquinho o autografo que ela manda de volta para o fã dedicado que perdeu um pouquinho do seu tempo para lhe enviar uma carta ou e-mail.


Mas aí é que está o X da questão: existem fãs e fãs. Alguns conseguem ter conversas contrutivas ou triviais com seus idolos e assim acabam os cativando; outros não conseguem parar de "puxar o saco" e assim acabam de certa forma afastando o idolo que não aguenta mais gente lhe perguntando pela milionésima vez qual sua cor predileta e lhe dizendo "ah, mas você é muito lindo".

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, Leanna! ^^
Nossa, não sabia que os atores de Roswell conversavam com os fãs assim! Achei superlegal :D imagina ficar trocando idéias com seus ídolos *¬*

Anônimo disse...

Olá amiga, procurando material de LOST cheguei ao seu blog.. Achei muito interessante.. Seus textos são ótimos e coerentes..

Nossa quem dera poder ter um acesso assim com o elenco de LOST hein??

Vi a foto que Evi enviou, linda!!!! Muito carinhosa e atenciosa a triz mesmo..

Voltarei sempre aqui..
Beijos..

Anônimo disse...

A Evi é super atenciosa com seus fãs... quando vi essa foto na comu Kate&Sawyer do orkut quase enlouqueci, por querer uma igual e pelo fato da Evi ser SKATE!!!

SKATE LIVE...