13.1.08

Com quem Kate deve ficar?

Com quem Kate deve ficar?
Saturday, January 12, 2008

As pessoas que não assistem Lost provavelmente acham que todos os fãs só falam sobre coisas estranhas como escotilhas, monstros de fumaça, números e Outros. Eles imaginam que todos nós somos obcecados pela mitologia da série e que passamos nossos dias procurando extras em DVDs ou caçando dicas na internet. Ok, admito que alguns de nós caibamos nessa descrição, mas existe mais no fandom de Lost do que analisar significados profundos por trás do programa. Existe uma outra grande e controversa discussão que ecoa entre os fãs de Lost em todo canto: com qual homem Kate deve ficar? Jack ou Sawyer? Eu tenho a sensação de que o grande debate “Jate” versus “Skate” irá explodir quando Lost retornar no fim do mês, então é hora de ponderarmos qual homem é realmente o melhor para nossa bad girl predileta.

O grupo que acredita que Jack e Kate pertencem um ao outro se autodenominam Jaters, e parecem ser a minoria. Entretanto é fácil entender de onde eles vêm. Jack e Kate tem tido uma conexão desde o episodio piloto da série e conforme o tempo foi passando foi ficando obvio que Jack se apaixonou por ela. Tem também o fato de Kate ser meio que uma vigarista conhecida por assaltar bancos e explodir lugares, enquanto Jack é um cara relativamente estabilizado. Ele obviamente seria uma forte influencia boa para ela, e se terminassem juntos Kate poderia acabar sentindo-se confortável com a idéia de sossegar e se estabilizar.

Os Skaters são devotados ao par Kate e Sawyer, e podem ser considerados um bando bem passional. Não há como negar o poder da atração animal de amor e ódio que Kate e Sawyer partilham que culminou em um sexy encontro numa jaula de urso polar na 3ª temporada. A dupla tem uma química incrível. Acredito que uma das razões para tantas pessoas acharem “Skate” interessante é o fato de que Kate traz a tona o lado bom e mais sincero de Sawyer. Não há nada melhor que um bad boy com coração de ouro.

Admito que geralmente evito pensar demais em quem vai ficar com quem nos vários programas que assisto. Normalmente vou com a corrente e fico feliz em esperar pra ver o que os autores planejaram. Entretanto, no caso de Lost eu realmente acredito que é Kate e Sawyer que devem ficar juntos no final. A química deles é fantástica, eles trazem a tona diferentes forças um no outro, e eles parecem atraentes pra caramba juntos. Eu também tenho dificuldade em acreditar que Kate possa fazer dar certo por muito tempo com um cara bacana como Jack, não importa o quanto ela quisesse. Nós já vimos esse filme em seu casamento com Kevin, o bom policial, e não importa o quanto ela tenha mudado na ilha, acredito que ela sofreria a mesma sina com Jack.

Mas essa é só minha opinião, e sou somente mais um dos muitos que já ponderaram essa grande questão. Eu imagino que os autores irão focar menos o triangulo amoroso agora que restam apenas 48 episodios de Lost, mas quando o final da série for ao ar daqui alguns anos tenho certeza que Kate terminara ou com o bom medico ou o vigarista bad boy. Eu estou torcendo pelo ultimo.


Don Williams, colunista do BuddyTV
.
.
.
-> texto original: Who Should Kate End Up With?

2 comentários:

Aika disse...

Ca-ra-co-les!
Esse carinha falou tudo e mais um pouco! Amei Hon, thanks por ter traduzido!^^

Ah como é bom ver um fanboy dizendo essas coisas![2]

Anônimo disse...

Não é lindo ler que somos maioria??
S2 <3
Que Skate é que realmente faz sentido?
Que entendemos tudo certinho?

Grande Buddy! Ou o carinha que escreveu aí...

Ana Ford