23.12.09

Paradinha basica em Sherwood

Cresci assistindo aos desenhos classicos da Disney, filmes de aventura e fantasia na Sessão da Tarde e seriados despretensiosos na extinta Sessão Aventura. É, tô ficando velha...

Como mitologias, lendas e contos de fadas no fundo tem sempre a mesma origem na cultura popular eu sempre gostei e ainda gosto de histórias assim, em especial algumas lendas britanicas como o Rei Arthur e Robin Hood. E sim, eu gosto das versões romanceadas, açucaradas e às vezes até alteradas pois o que vale pra mim é a essencia e a moral da história. Sou daquelas que até antes de Harry Potter se dirigia ao Allan Rickman como Xerife de Nottingham e ainda se lembra da letra do desenho da Disney *Robin Hood e seus amigos andam pelo bosque, rindo quando lembram do que já aconteceu; se divertem pra valer e não se preocupam, de uma boa briga nenhum deles já correu...* LMAO

Recentemente quando comecei a assistir Legend of the Seeker e Merlin notei no youtube, nos livejournals e foruns pela net afora que a maioria das pessoas que gostam de uma série também gostam da outra e ainda tem uma terceira série querida em comum: Robin Hood (2006-2008).

A principio fiquei com o pé atras e até um pouco indignada com os comentarios que vi sobre essa série (Maid Marian morrendo no final da 2ª temporada só pra citar o mais polêmico) e por isso estava decidida a não me dar ao trabalho de baixar o seriado. Mas a curiosidade foi falando cada vez mais alto conforme eu me aprofundava nos fandoms de Merlin e LotS e mais via videos, icons, fanfics e afins interligando as 3 séries, até que não resisti e comecei nesse final de semana a baixar a tão comentada Robin Hood da BBC.

De imediato entendi porque tantas pessoas relacionam essas 3 séries, são todas farinha do mesmo saco e como o que me interessa é a história e acima da história o feeling da série, acabei de adicionar mais uma à minha listinha de séries favoritas (entenda-se por séries favoritas todas aquelas que eu tive ou tenho paciencia de assistir do primeiro ao ultimo episodio).

Só que dessa vez não fiquei empolgada pra convencer os outros a assistirem também. Não sinto Robin Hood como um guilty pleasure mas ao mesmo tempo tenho a plena consciencia de que poucas pessoas achariam graça ou entenderiam o que eu vejo de tão interessante nessa série. É como O Mundo Perdido, ou você ama com todos os defeitos e qualidades ou você odeia porque não consegue ver as qualidades através das falhas comuns a qualquer série despretenciosa.

Tô adorando todos os personagens e amando odiar o Xerife que consegue ser mais insano que a versão do Allan 'Snape' Rickman mas o que me cativou mesmo foi o Robin que é um tremendo cara de pau, cinico, charmoso e petulante e a Marian que não fica atras, faz pose de boa moça mas com sua teimosia e determinação nas 'horas vagas' veste uma mascara e sob a alcunha de Night Watchman ajuda os necessitados.

É verdade, Marian foi morta no final da 2ª temporada e isso foi o que mais me deixou indignada antes de começar a assistir a série, mas spoilerwhore como sou, antes de começar a baixar procurei saber como a série termina e já que termina com Robin também morrendo e reencontrando Marian em espirito, o que não deixa de ser um final feliz apesar de bittersweet, decidi que valia a pena dar uma chance e aqui estou, encantada com mais um seriado, pra variar, de aventura e fantasia =)~

Nenhum comentário: