13.12.09

So Long, Goodbye [Merlin/Morgana]

Ok, ainda tô com mixed feelings em relação ao episodio de ontem de Merlin e espero fazer sentido nesse post...

Apesar das coisas entre Merlin e Morgana terem terminado bem mais triste e angst do que eu imaginei que seria, fiquei feliz com o jeito como tudo aconteceu.

De certa forma foi como eu "previa": manipulações dos druidas e da Morgause levando Morgana a acreditar que pertencia ao lado dos seguidores da antiga religião, ajudando-os a entrar em Camelot para destruir Uther, manipulações do dragão que disse a Merlin que a unica forma de salvar Camelot e Arthur era com a morte de Morgana e uma série de mal-entendidos que fizeram com que Merlin acreditasse nas palavras do dragão de que Morgana estava não apenas disposta como também ajudando ativamente Morgause com feitiços quando na verdade Morgana ainda estava em cima do muro e precisando apenas de alguem em quem confiar em Camelot pra não ir de vez pro dark side.

O que gostei foi que apesar de tudo nem Merlin nem Morgana ficaram com suas reputações manchadas, é impossivel culpar ou ter raiva de qualquer um dos dois pois fica claro o tempo todo que ambos estão sendo manipulados e acreditado estar fazendo a coisa certa por mais doloroso que seja para eles e para os outros.

A cena final dos dois foi triste mas foi também poetica, impossivel não chorar junto com Merlin e querer agarrar e tentar salvar Morgana, tudo ao mesmo tempo. É claro que ela não morreu, Morgause vai dar um jeito de salvar a irmã, mas a Morgana como conheciamos na 1ª e metade da 2ª temporadas, essa sim se foi por se sentir traida e abandonada e não por ser simplesmente má. A velha Morgana se foi, mas foi com dignidade.

Nenhum comentário: