27.5.06

Ser shipper...

Essa coisa de ser shipper é engraçada. Às vezes algumas pessoas ficam tão presas a um fato ou uma idéia que acabam se esquecendo da parte essencial de ser shipper: a diversão.

Ser shipper é curtir dois personagens juntos, independente de quem eles sejam, trocar idéias com outras pessoas que também gostem do mesmo par. E se você for uma pessoa criativa, é também escrever fanfics ou fazer fanarts.

Descobri esse universo quando comecei a assistir Roswell há 6 anos atrás. Me lembro que entrava no FanForum e me divertia em um tópico chamado Roswell Couples. A idéia do tópico era mais ou menos de ser uma ONU dos shippers de Roswell, já que vez ou outra haviam brigas entre um e outro shipper (geralmente Max&Liz X Max&Tess). Sabe o que acontecia nesse tópico? A gente se divertia! Eu, Candy (Michael&Maria) assumida batia altos papos com uma Cliff (Michael&Isabel) roxa. As conversas até renderam ótimas fanfics!

Sempre gostei de personagens fortes, e consequentemente de casais conturbados. Para mim eles são os mais proximos da realidade. Logo no piloto de Lost, Sawyer e Kate me chamaram a atenção como individuos. Levei um tempo para notar a ligação romântica, mas quando percebi, cai de amores, eles são o típico par que eu gosto de shippar. E nada vai me fazer mudar de idéia.

Existe ship para todos os gostos. Enquanto existirem 2 personagens, vai existir ao menos uma pessoa que goste deles juntos. Conheço shippers de Clark&Rory, Liz&Alec. Smallville não tem absolutamente nada a ver com Gilmore Girls e Roswell nunca teve nenhuma ligação com Dark Angel, mas nada impede que alguém em algum lugar goste de imaginar esses personagens juntos (e acreditem, tem muito shipper da Liz com o Alec!).

Sei que a coisa complica quando se trata de um triangulo amoroso, como eram Liz-Max-Tess ou como é atualmente Jack-Kate-Sawyer. Meu ponto é: por que ficar discutindo o que o shipper oposto pensa ou deixa de pensar? Por que ficar preso a idéia de que um é certo e outro errado?

Eu tenho minhas razões para acreditar que Lost é Sawyer&Kate, os Jates tem as razões deles para acreditar qua a série é Jack&Kate. E daí? Os PB/Js tem razões para acreditar que Lost é Charlie&Claire (e Aaron hehehe), os Juns tem razões para acreditar que é Jin&Sun... sem contar os shippers que sabem que nunca terão chance na série e shippam mesmo assim, como os ConMammas (Sawyer&Claire), os Jockes (Jack&Lock), os Cockes (Locke&Claire), ou até os Eclaires (Ethan&Claire)!

Aquela ilha é bem grande e tem espaço para todos!

Um comentário:

Cristiane Franz disse...

Realmente, tem uns shippers bem diferentes.

Eu comecei a saber que era Shipper por volta de 2003 quando a phoenix0 disse que eu era Clana por gostar de clark e lana. Antes disso eu já era shipper, mas não sabia que era. Nem sonhava que tinha uma definição pra quem curte casais de série/filmes etc...

Ao contrário de ti, sempre fui fã dos shippers mais tradicionais. os meant to be. Angela & Jordan, Moulder & Scully, Max & Liz, Buffy & Angel, Dawson & Joey, Clark & Lana, (isso tudo numa linha mais ou menos cronológica...)

Sendo assim, era previsível que eu fosse Jate em Lost. E fui, no começo. Depois mudei pra Kate & Sawyer. E acho que é a primeira vez que eu torço pra um shipper que eu não tinha enxergado desde o primeiro episódio.

Mas o principal é o que você disse, todo mundo se entender. Eu vibro com as diferenças e consigo conviver com opiniões alheias (desde que não seja ofenças contra meu shipper, claro, pq não falo do de ninguém.)

Enfim. Paz entre os shippers e viva skate \o/