20.12.06

Pequeno desabafo

Se tem uma coisa que anda me irritando ultimamente é como a distorção de fatos e entrevistas corre solta no mundo de Lost!

Sejam alguns "pseudo-jornalistas" querendo fazer bonito com os fãs de uma série de sucesso ou sejam pessoas que não conseguem pôr o Tico e Teco para funcionar e ler uma materia de forma correta.

Acho que essa onda tem a ver com a falta de novidades sobre o seriado. Se não tem noticia, inventemos!
Pseudo-Jornalismo:

Perguntaram ontem para o Ausiello sobre noticias de Lost e ele respondeu "Não tenha tanta certeza sobre a decisão de Kate em escolher Sawyer ao invés de Jack. Uma garota pode mudar de idéia."

Ausiello, assim como toda midia, está sem irformações novas de Lost que só virão em Janeiro, pouco antes da 3a temporada voltar no dia 07 de Fevereiro. Querendo pegar um gancho no que mais se anda falando da série no momento (a escolha de Kate), fazer uma média com a garota que fez a pergunta (uma Jater) e dizer que está por dentro, ele soltou essa asneira.

Me desculpe a sinceridade, mas foi asneira ele ter dito isso depois do podcast onde Damon e Carlton zoam das Jaters, de Skate sex receber prêmio de melhor momento da TV em 2006 e Sawyer&Kate concorrerem a outros premios como melhor casal do ano. Fora as inumeras notas em revistas e sites dando destaque para a escolha definitiva de Kate como o ponto alto de I Do! x))~

Tico e Teco com defeito:

Fico profundamente indignada com o fato de que por Josh Holloway ser uma pessoa educada, modesta e dizer coisas que não o comprometam, muitas pessoas distorcem o que ele fala ou acreditam piamente em coisas que foram apenas uma brincadeira.

Semana passada saiu no globo.com uma entrevista onde em certo momento ele declara que o triangulo não acabou. O único problema é que esqueceram de avisar o pessoal que tudo nessa entrevista foi sobre os episódios anteriores a I Do, que é onde Damon Lindelof e Carlton Cuse -produtores da série e autores desse episodio em especial- dão um ponto final para o triangulo, revelando que Kate escolhe Sawyer.

Todas as declarações de Josh nessa materia são sobre o beijo de Glass Ballerina e suas renuncias em Every Man For Himself e I Do...

Não duvido que esse quote sobre o triangulo tenha sido da mesma época em que Evi disse que Kate e Sawyer eram como irmãos (aka "entrevista da Evi bêbada") e que Matt disse que Sawyer não fazia parte do triangulo. Evi sendo assumidamente Skater, ao ouvir que daria Jate, tentou "concertar" comentarios anteriores (mais tarde ela revelou em um programa de entrevistas que os criadores de Lost enganaram a ela -e provavelmente também Josh e Matt- dizendo que seria Jack quando na verdade era Sawyer); Matt, em um acesso de arrogancia, declarou que Sawyer não era sequer uma possibilidade, desprezando assim o trabalho do colega; e Josh, educado, não disse que sim nem que não, manteve-se neutro.

Não é preciso muita inteligencia para notar quando a noticia é realmente atual ou quando é "requentada". Basta um minimo de atenção para notar se o que está ali escrito te dá um deja vu. Se der, pode apostar que já passou e de spoiler não tem nada.

Certas pessoas não tem essa "pratica" e realmente se confundem. Tudo bem. O que me irrita são pessoas que se dizem inteligentes e espertas caindo nessas materias requentadas e saindo cantando vitoria, achando que estão por cima.

4 comentários:

Anônimo disse...

*bate palmas*
Realmente Leanna, é lamentável ver pessoas distorcendo tudo que se anda dizendo sobre Lost, e mais ainda, ver pessoas comemorando e debochando em cima de uma notícia que de verdadeira não tem nada. Adorei o que tu disse!
Bjos

Anônimo disse...

Leanna...incrível...skate minds...

Como eu sempre digo, cada um com seus motivos de comemoração:

nós, com cenas reais, e comentários de quem faz a série no sentido da "escolha definitiva"

eles, com invenções da própria cabeça + comentários genéricos de fofoqueiros e aproveitadores de plantão...

Anônimo disse...

Leanna, concordo plenamente!
Eu acho q se uma vez ja foi dita pelos produtores (eu disse produtores, os que escrevem o seriado) pra q continua invertendo as coisas?
Okay, podem te esperanças, só acho q tem mta gente no denial ainda.

Ah sim, Josh deu aquela entrevista? 1 ele é um cara diplomatico. Alouuu?? Vc queria q ele falasse que jate tinha acabado? Pra depois se naum fosse aquilo ele ia fica com cara de tacho? Sem fala que ele naum é q nem um cara ai, chamado Matt.

Depois o ausilio? Nem preciso lembra q ele só ta errando nesse ano.

Anônimo disse...

Leanna, obrigada por falar o que eu queria melhor do que eu!