9.5.09

Oh L'amour

Já escrevi varias fanfics de Universo Alternativo mas nada se compara a escrever algo inteiramente seu: personagens, tramas, conflitos, dialogos, romances... ah, os romances! Quando inventei de escrever uma história original imaginei 2 casais principais que na minha cabeça seriam cool, sexy e etc, só que na hora de "por no papel" eles começaram a se mostrar tudo menos o que eu tinha planejado. Foi então que me dei conta de que apesar de shipperwhore meus casais prediletos sempre seguem um certo padrão e obviamente, os casais saidos 100% da minha imaginação seguiriam o mesmo padrão! =P 
    
Love Remains The Same
O tipo platônico não é meu predileto em quantidade mas é, digamos assim, em qualidade. 
Chamo de platônico porque uma das caracteristicas é exatamente essa, o romance geralmente começa de forma platônica por uma ou ambas as partes pois uma das pessoas envolvidas é famosa (pode ser um Superman ou simplesmente a bonitona da escola) e depois se desenvolve para uma relação madura com muita compreensão, admiração, respeito e dialogo de ambas as partes.

Apesar da maioria das pessoas terem Ron&Hermione como primeira opção, desde que conheci Harry Potter me encantei com Harry&Ginny, achava uma gracinha como ela ficava abobalhada perto dele e nos dois ultimos livros me apaixonei mais ainda depois da atitude do Harry de se afastar por temer que Voldemort pudesse fazer algum mal a Ginny para atingi-lo. Essa, alias, é uma situação que também já aconteceu entre, por exemplo, Clark&Lois, Mick&Beth e até Kate&Sawyer (ou ainda tem gente achando que ele só pulou daquele helicoptero porque queria ficar na ilha?). 

Quando Harry disse que teria que se afastar Ginny objetou que a decisão de correr riscos deveria ser dela mas Harry argumentou que não suportaria saber que algo de ruim lhe acontecera por causa dele e então ela entendeu e aceitou sua decisão, mas como a garota forte e decidida que era, mesmo sem poder estar com Harry, Ginny continuou lutando pelos ideias que ambos acreditavam. Quando Beth descobriu que Mick era o sujeito que havia a salvo quando criança e que ele passou a 'vigia-la' depois daquilo ao invés de ficar fula por ele ter mentido, ela o agradeceu por ter sido seu anjo da guarda. E quantas vezes Clark quis contar a Lois que era o seu idolatrado Superman mais teve medo de ser rejeitado ou de coloca-la em risco?

Outros exemplos: Alex&Isabel (Roswell), Bruce&Diana (Liga da Justiça), Max&Logan (Dark Angel), Danny&Sandy (Grease), Wesley&Buttercup (A Princesa Prometida)         

I've Got You Under My Skin
Esse sim é meu predileto em quantidade! Talvez porque são também os mais frequentes em qualquer romance que se preze... São o estilo banter, os cabeças dura. 

É comum ver pessoas que gostam de casais 'sérios' ou 'frios' (tipo Jack&Kate) chamarem os banters de imaturos mas a verdade é que esse tipo de casal tem uma forma toda peculiar de se comunicar e de se entender. Seja Kate fingindo-se de desentendida com as conversas indecentes de Sawyer, Hermione mandando uma revoada de canários atrás de Rony por ciumes dele com Lilá ou Marguerite constantemente detonando Roxton com comentários sarcasticos, eles brigam, implicam, zoam e se amam com a mesma intensidade. 

Outros exemplos: Gambit&Vampira (X-Men), Indy&Marion (Indiana Jones), Patrick&Kat (10 Coisas Que Odeio Em Você), Han&Leia (Star Wars), Maggie&Ike (Noiva em Fuga), Jake&Mel (Sweet Home Alabama), Ben&Abigail (A Lenda do Tesouro Perdido), Josh&Cher (Patricinhas de Beverly Hills), Michael&Maria (Roswell), House&Cuddy (House), Kevin&Jane (27 Dresses), Tristan&Yvaine (Stardust), Sam&Donna (Mamma Mia)

Hopelessly Devoted to You
Esse tipo não acontece com muita frequencia mas quando vejo me apaixono. Apesar de também começarem muitas vezes de forma platônica são diferentes do primeiro tipo por um grande detalhe: ao invés de uma ou as duas partes serem famosas elas são amaldiçoadas ou mal vistas. Mas não deve ser confundido com o classico caso de good girl&bad boy pois bad boys geralmente fazem parte dos romances banter. 

Os melhores exemplos que encontrei desse caso foram também em Harry Potter: Tonks&Lupin, ela completamente apaixonada por ele que fugia temendo que ela se tornasse uma pária por viver com um lobisomem; e Gui&Fleur, a francesinha cheia de 'frescuras' que continuou ao lado de seu noivo mesmo depois dele ser atacado por um lobisomem ganhando varias cicatrizes no rosto e estranhos habitos carnivoros. 

Outros exemplos: Belle&Fera (Bela e a Fera), Catherine&Vincent (Bela e a Fera, seriado com o Ron Perlman e a Linda Hamilton), Mick&Beth (Moonlight), Josef&Simone (Moonlight), Navarre&Isabeau (Feitiço de Aquila) 

If You Just Realize...
Outro tipo um tanto comum mas nem por isso menos encantador, os BFF (Best Friends Forever) são aqueles casais cujos personagens não sabem dizer quando foi que a grande amizade se transformou em amor. Pode ser um velho amigo de infancia como Matt&Jenna de De Repente 30 ou um grande colega de trabalho como Mulder&Scully de Arquivo X. Alias, a maioria desses casais começam assim mesmo, como colegas de trabalho.

Outros exemplos: Doggett&Reyes (Arquivo X), Calleigh&Eric (CSI Miami), Cross&Cassie (She Spies), Daphne&Fred (Scooby Doo), Will&Elizabeth (Piratas do Caribe), Clark&Lois (Superman)
 
The Sweetest Thing
Simpáticos, engraçadinhos, fofos... na maioria das vezes são aqueles casais coadjuvantes que todo mundo adora e poucas pessoas tem como o seu predileto. Mas quando eles são os protagonistas fica impossivel não se encantar com um casal nerd como Chuck&Sarah ou meigo como Chuck&Ned.

Outros exemplos: Jim&Pam (The Office), Charlie&Claire (Lost), Chloe&Jimmy (Smallville), Jonathan&Sara (Serendipity), Ned&Veronica (O Mundo Perdido)

Nothing Better To Do
Os mais comuns em histórias de ação e aventura, aqueles instantâneos. Como já disse a personagem de Sandra Bullock em Velocidade Maxima "relacionamentos começados sob circunstancias intensas nunca duram" mas quem liga pra isso quando vê o dr Jones puxando Willie pela cintura com seu chicote ou o prof Langdon desvendando grandes conspirações ao lado de Sophie ou Vittoria?

Outros exemplos: Van Helsing&Anna Valerious (Van Helsing), Jack&Elizabeth (Piratas do Caribe)Jack&Annie (Velocidade Maxima) e a grande maioria dos casais de filmes de ação e aventura.

Every Breath You Take
As obsessões não são exatamente algo que eu curta, mas como é um tipo de casal que está presente em praticamente todas as tramas de triângulos amorosos, não poderia deixar de fora da lista. São muitas vezes relacionamentos intensos e passionais como Mick&Coraline ou irracionais como Max&Tess que muitas vezes servem mesmo só pra atrapalhar o casal principal, mas vez ou outra acabam ganhando a nossa simpatia.

Outros exemplos: Boone&Shannon (Lost)

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga! Mas que post mais maravilhoso foi esse?! E como eu não li antes!
É perfeito, vc alistou todos os casais e suas particularidades em detalhes! Adorei.

Eu amo praticamente todos esses casais, em todas as suas formas. E fiquei emo por vc colocar Catherine/Vincent, de A Bela e a Fera, qe eu era apaixonada.
São todos incríveis.
Post inesquecivel.

E sobre teu romance, sou fã, vc sabe.

Ana

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.