19.11.09

Lois Lane

Lois Joanne Lane é uma personagem de HQs (história em quadrinhos) da editora DC Comics, conhecida como eterna namorada ou amor platônico de Superman.

"Always up for a laugh, she's a pain in the arse

Every time that we meet, I skip a heartbeat"

Heartbeat, Scouting for Girls

Filha do general Sam Lane, Lois possui treinamento de combate corpo-a-corpo e é uma ótima investigadora. Perdeu a mãe ainda muito cedo, aos quatro anos, o que fez com que tivesse que cuidar de sua irmã mais nova Lucy Lane.

Não tinha nenhum interesse em jornalismo mas acabou tomando gosto pela profissão ao investigar a suposta morte da prima Chloe no final da 3ª temporada de Smallville.

Como repórter do jornal Planeta Diário é conhecida por sua personalidade forte. É impulsiva, sarcástica e independente, mas também tolerante e amável.

Outras mídias e Curiosidades:

* Lois fez sua primeira aparição juntamente com o personagem principal, Superman, na revista Action Comics #1, em junho de 1938.

* Noel Neil e Kirk Alyn (Lois e Clark na série de TV de 1948) participaram do filme estrelado por Christopher Reeve, interpretando os pais de Lois Lane.

* Além de aparecer em Superman The Animated Series (1996), Lois também faz participações nos desenhos Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, onde é dublada pela atriz Dana Delany.

* Margot Kidder estrelou a superprodução Superman (1978) ao lado do ator Christopher Reeve e os filmes seguintes (Superman II, Superman III e Superman IV). A atriz também fez uma pequena participação em Smallville, no papel da Dra. Brigetty Crosby, assistente do Dr Virgil Swan, interpretado por Christopher Reeve.

* De 1993 a 1997 Teri Hatcher interpretou a famosa repórter do Planeta Diário na série Lois&Clark: As Novas Aventuras do Superman, que mostrou de forma mais profunda o triângulo amoroso Clark/Lois/Superman.

* Lois casou-se com Clark/Superman em 1994 tanto nos quadrinhos como na série Lois&Clark.

* Em 2004, Lois Lane foi incluída em Smallville, interpretada pela atriz Erica Durance.

* Em Superman Returns Lois Lane, interpretada por Kate Bosworth, tem um filho de Clark (Brandon Routh) e está noiva de Richard White (James Marsden).

- Wikipedia

- Heartbeat (mp3)

- Single (fanvid)


Nota: apesar de não assistir Smallville há um bom tempo sempre acabo usando fotos da Erica Durance porque acho que de todas as versões live action, ela é a que melhor conseguiu personificar a Lois dos quadrinhos.


Um comentário:

K. disse...

ahh eu adorava Teri como Lois, Lois loira não me desce hauaha

:***