7.5.07

Jogo do Contente




Pollyanna era uma menina de onze anos, filha de um missionário pobre, que após ficar órfã, vai morar em outra cidade com uma tia rica, rígida e severa. Pollyanna ensina às pessoas de sua nova comunidade o Jogo do Contente, que havia aprendido com seu pai no dia em que esperava ganhar uma boneca e recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. Depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece, alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado.

.
Ultimamente acho que muitas Skaters andam precisando aprender a jogar o Jogo do Contente com certa urgencia. Entendo o fato de muitas fãs de Kate&Sawyer estarem decepcionadas com as atitudes de Kate ultimamente, mas não consigo entender o porquê de tanto pessimismo a ponto de acharem que os produtores ainda podem mudar de idéia e colocar Jate no final.
.
Acredito piamente que Jate não é mais uma possibilidade, mas enfim, vamos jogar um pouco o Jogo do Contente com os utlimos acontecimentos relacionados a Kate e Sawyer:
.
- Kate voltou para salvar Jack sem avisar Sawyer MAS tivemos em seguida o reencontro emocionado de Kate e Sawyer se abraçando na frente de todo mundo, um agarrando e embalando o outro num ritmo só deles.
.
- Kate ficou triste ao ver Jack todo amiguinho de Juliet e foi atras de Sawyer a procura de um conforto MAS tivemos uma cena quente, digna de um belo balde d'água pra acalmar os 'animos' após assisti-la
.
- Sawyer acusou Kate de ter dormido com ele por dor-de-cotovelo em relação a Jack e Juliet e disse que ela poderia usa-lo quando quisesse MAS vimos que Kate ficou chocada com a atitude de Sawyer (e ainda ganhamos mais um item canon: a mix-tape do Phil Collins! *lol*)
.
- Kate deixou a tenda de Sawyer no meio da noite dizendo que não conseguia dormir fora de sua tenda e que precisava dormir sozinha MAS Sawyer não a questionou e tivemos um beijo doce de uma Kate mais sorridente que o Gato Careteiro da Alice no País das Maravilhas... e também ainda temos o spoiler de que ela estaria remodelando sua tenda para caberem 2, e as especulações de que ela pode estar gravida de Sawyer...
.
O que quero dizer com isso é que por mais que mesmo no final das contas dê um acesso de loucura nos produtores de Lost e eles coloquem Kate com Jack, fomos nós Skaters que tivemos as cenas mais sexy, mais ternas, mais intensas, mais divertidas, mais romanticas...
.
Como já disse Steve Tyler "a vida é uma jornada, não um destino final" e a jornada de Kate e Sawyer como casal mal começou. Ainda temos muito chão a percorrer, muitas pedras no caminho (a maioria delas atendendo pelo nome de Jack Sheppard), muitas idas e vindas... O relacionamento de Kate e Sawyer está começando a pegar o ritmo agora, vamos dar tempo ao tempo, vamos nos sentar na frente da tv e apreciar a paisagem dessa viagem incrivel que é o amor da confusa Kate Austen pelo cabeça-dura James Ford ;D

Já dizia a avó de Liz Parker: "Se não for complicado, ele não é sua outra metade!"
.
.
.
Trilha do post: Drift Away - Otis Redding ( http://z23.zupload.com/download.php?file=getfile&filepath=62043 )
.
.
Thanks for the joy that you're given me
I want you to know I believe in your song
Your rythm and rhyme and harmony
You've helped me along
Makin' me strong
Oh, give me the beat, boys, and free my soul
I want to get lost in your rock and roll
And drift away

12 comentários:

Anônimo disse...

Hahahehaehaa!
Vc tem toda razão, Leanna, a gente tá mesmo mimada e querendo tudo bom e certinho de uma vez.

Jogo do contente! vou seguir a sugestão.

=DDDDD

Ana

Anônimo disse...

optimo post leanna! Animou meu começo de dia! :D

Não sei como podem dizer k skate e jacket eh o "empata", kuando cada vez vemos mais que skate eh o casal de LOST, e jack eh k eh sim o "empata" para tornar as coisas mais dificeis, cm mais dificuldades para skate. Afinal tdo o casal principal tem os seus problemas neh.. ;)

Anônimo disse...

Muito bom esse jogo Leanna!!!
Já disse que adoro tudo que tu escreve né? hehehe

E é isso, acho que a gente não tem motivo pra ficarmos pessimistas...

O jeito é esperar pra ver...

Bjossss

Anônimo disse...

O meu grande problema naum eh sabe q Jate pode acontece no final. Pq isso eu naum sei. Mas sabe, um seriado q vai mais 3 temporadas, eh obvio q kate e sawyer naum vão fica nessas temporadas seguidas.
E bem, o vai acontece pra apimenta mais ainda o tirângulo? É só ve a outra parte dele: Jate.

Eu to me achando mto inocente acredita q naum pode te uma possibilidade te acontece algo jate.
Assim como foram as jater, q antes tinham certeza q nunca ia rola skate e rolo.

Toda história q houve triângulo, rolo nas duas partes.

Sem dize q em todas as cenas, existe dupla interpretação. E que garante qual eh a certa? Isso faz pensa, q se os produotres quizerem coloca jate, naum teria nenhum problema.

Eu naum to querendo se pessimista, mas sim realista.

Mas uma coisa q seria mto estranho seria da jate no final da 3 temporada. Ai sim eh algo totalmente estranho depois do q rolou nesse mês com kate e sawyer. Simplismente naum tem sentido.

Mas se fosse pra da jate no final da 4 temporada ou comço da 5, bem ai eh outra história...

Anônimo disse...

continuando:

...se bem q nem to tando pessimista com o final de temporada.

Me acordei hoje mais otimista! :D
Mas ainda assim, naum consigi nega a outra parte do triângulo e pra mim pode acaba acontecendo.

Melhor acredita assim pq se acontece pelo menos naum qbro a minha cara nio chão, e se naum acontece vo fica duplamente feiz!! \o/

Leanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leanna disse...

Sem dize q em todas as cenas, existe dupla interpretação. E que garante qual eh a certa? Isso faz pensa, q se os produotres quizerem coloca jate, naum teria nenhum problema.

Eu não acho q na 3a temporada tiveram cenas de dupla interpretação suficientes ou importantes o bastante p/ nos deixar c/ medo de acontecer Jate pq as cenas onde deixavam claro os reais sentimentos da Kate foram todas extremamente bem feitas, tiveram um cuidado de super-produção em tudo (roteiro, direção, interpretação, trilha sonora, fotografia...).

Se quisessem q ficassemos muito na duvida entre Jack ou Sawyer não teriam feito um arranjo especial na musica de amor do Sayid e da Shannon p/ tocar só nas cenas de amos de Kate e Sawyer; não teriam escrito, pedido p/ Evi e Josh interpretarem uma cena de amor terna e quente ao mesmo tempo como foi em I Do e a inda editarem p/ ela parecer mais terna do q quente; não teriam escrito, dirigido e Evi atuado tão sorridente para o Sawyer nesse ultimo episódio (e detalhe q tanto The Brig qto I Do foram escridos por D&C!); não teriam centrado a volta do Santo Jack à ilha no ponto de vista do Sawyer q só tava interessado em saber se a Sardenta estava bem, e ela o abraçando primeiro, se sentindo em casa nos braços dele...

Enfim! Eu acho q pra cada coisa boa que acontece c/ K&S, precisam de umas 2 coisas ruins p/ fazer as boas ficarem melhor ainda ;D

Mas ainda assim, naum consigi nega a outra parte do triângulo e pra mim pode acaba acontecendo.

Melhor acredita assim pq se acontece pelo menos naum qbro a minha cara nio chão, e se naum acontece vo fica duplamente feiz!! \o/


Eu já não consigo mais ver essa possibilidade, simplemente pelas razões q citei acima. Eles estão tendo um cuidado mto especial c/ as cenas Skate enqto as cenas Jate não passam de mais uma cena corriqueira do seriado. Se Jate fosse uma possibilidade forte e real, eles estariam tratando c/ mais esmero toda q qq cena de Jack c/ Kate,por menores q fossem... mas eles estão tendo esse cuidado é c/ as cenas de Kate e Sawyer, desde a metade da 1a temporada ;D

Ana, Deia e Ari,

owww, tô tão feliz de vcs terem gostado do Jogo do Contente x))~

Vamos passar ele a diante e ensinar mais pessoas! ;D

10:52 AM

Anônimo disse...

Leanna, eu tb naum consigo ve a possibilidade de jate acontece depois de tudo q houve com skate!

Mas o problema eh vai te 3 temporadas! É obvio q skate naum vai fica junto seguido neh? Dai eu penso q eles podem quere coloca jate. Pra da mais angst ainda.

Quem sabe se eles se beijassem de novo naum seria q nem o 1 beijo jate (aquela coia desastrosa, q tenho até pena das jater por saber q aquilo foi o primeiro beijo, preciso comenta da cara do "WTF" dela? LOL)?

E sinceridade, tem duplas interpretações. Até q nem naum eh naum shipper acaha q ela usa o sawyer ou naum acha.

Só quem gosta de analisa MUITOO bem os personagem e tal pra ve qual eh a interpretação certa. xDDD

E a gente sabe q a maioria naum eh disso. hauhauahuahau

Anônimo disse...

E eu achando q era a única a tentar jogar este jogo ainda.. hehehehe.. Tenho tentado valorizar os bons momentos as boas cenas e ñ levar em conta o q ñ gosto, normalmente consigo, mas sempre fica uma pulga atrás da orelha pra irritar agente.. hehehehe.. Beijocas..

Anônimo disse...

Otimo texto leannaa!
amei o jogo do contente xD

é isso genteee, vamos aproveitar esses momentos maravilhosos que agt esta tendoo!!
e vem mutio mais por ai.. como vc disse leanna, a jornada deles s´´o ta começandoo!!

Skate Lives!!
^^

Bel disse...

Le, amei o texto!
Fiquei com uma sensação tão boa depois de ter lido!
Obrigada =P

bjsssssss

Anônimo disse...

Huahuahuha vcs dão pena e crise de risos nas pessoas que lêem issoo