20.11.09

Kahlan Amnell

Kahlan Amnell é uma das personagens principais de Legend of the Seeker, interpretada por Bridget Regan. O seriado é baseado na série de livros Sword of Truth de Terry Goodkind.

All of my life I was in hiding.

Wishing there was someone just like you.

Now that you're here, now that I've found you,

I know that you're the one to pull me through.

Deliver Me, Sarah Brightman

Kahlan nasceu e cresceu em Midland, um lugar regido pelo tirano Darken Rahl onde a magia é coisa comum e onde existe a lenda de um herói que emerge em tempos de dificuldade e sofrimento para caçar o mal. Quando surge, essa pessoa é nomeada Seeker e passa a ser sempre acompanhado por um mago e uma Confessora.

Depois de 1.000 anos surge um novo Seeker, Richard Cypher, e dessa vez a confessora que deverá acompanha-lo é Kahlan.

Confessora é uma mulher com o dom de hipnotizar e escravizar alguém com apenas um toque, além de saber se uma pessoa está mentindo ou dizendo a verdade e isso acaba tornando essas mulheres temidas e respeitadas nas terras mágicas de Midlands. Mas como nem tudo é perfeito, uma Confessora está sempre controlando seus poderes e sendo assim não pode se relacionar intimamente com ninguém, pois perde esse controle e sem querer confessa a pessoa.

Kahlan foi escolhida pelas poucas confessoras ainda vivas para ser a Mother Confessor, líder das confessoras e uma das forças regentes mais importantes de Midland. Além disso Kahlan é uma confessora poderosa, capaz de invocar instintivamente o Con Dar (quando uma confessora está nesse estado aumenta sua força e o alcance dos seus poderes confessando alguém sem sequer tocar na pessoa), é excelente em combate e eximia com adagas.

Mas apesar de todos esses poderes e habilidades, o maior dom de Kahlan é a sua personalidade. Inteligente, esperta, determinada, carinhosa, altruísta e acima de tudo forte física e psicologicamente, Kahlan é descrita pelo produtor Rob Tapert como uma heroína feminina e implacável.

Quando uma Confessora é ‘designada’ a seguir um Seeker ela passa a agir como braço direito e ‘guarda costas’ do Seeker, além de desenvolver uma ligação muito forte com ele. ...e essa ligação entre Richard e Kahlan acabou se tornando mais forte do que esperavam. Os sentimentos de Richard e Kahlan são tão genuínos, incluindo grande respeito e admiração mútuos, que Kahlan não consegue sequer cogitar a idéia de Richard perder a sua 'alma' por causa dela e Richard não aceita que Kahlan se desfaça dos seus poderes, de parte dela, para que possam ficar juntos. Sabendo quão importante é a missão que tem pela frente e totalmente comprometidos, ambos se dispões a “sofrer em silencio” sacrificando o que for preciso pelo bem maior que é livrar o povo de Midland dos males que os cercam.

Curiosidades dos livros:

* Kahlan é a ultima confessora viva

* no final do primeiro livro (ao todo são 11) ela e Richard descobrem uma forma de ficarem juntos

* Terry Goodkind afirmou que a idéia dos livros surgiu a partir do personagem da Kahlan


- Wikipédia

- Deliver Me (mp3)

- Invisible touch (fanvid)

3 comentários:

Ana disse...

"uma heroína feminina e implacável"

Uma descrição perfeita.

Kahlan é incrível e LotS é a serie mais fascinante dos últimos tempos.

K. disse...

poxa fiquei até meio interessada em ver essa serie hehehe

bjoos

Ψ Mi disse...

série sensacional!!! Cuidado, pois vicia!!!rss