20.11.09

Marguerite Krux

Marguerite Krux é uma das protagonistas da série de aventura e fantasia O Mundo Perdido, baseada no livro de sir Arthur Conan Doyle. Era interpretada pela atriz australiana Rachel Blakely.

So, by keeping her heart protected

She'd never ever feel rejected

Little Miss Apprehensive

Said ooh, she fell in Love

Miss Independent, Kelly Clarkson

Marguerite nunca conheceu seus pais e foi criada em pensionatos, tendo ótima educação e nenhum amor, o que fez dela uma mulher rica, misteriosa e sem nenhum escrúpulo.

Possui vasto conhecimento sobre muitos assuntos, tem uma habilidade extraordinária com línguas e entre seus mistérios estão o fato de que já foi ladra de jóias e agente secreta britânica durante a guerra.

Marguerite financiou a expedição do prof. Challenger para uma parte remota da Amazônia com a condição de participar dela. A principio acreditava que sua motivação para financiar a expedição era seu desejo de encontrar pedras preciosas, mas na verdade era algo que ela não sabia explicar nem controlar. Era como se toda sua vida houvesse sido preparada para essa viagem ao Mundo Perdido.

Durante a 3ª e ultima temporada da série, Marguerite descobriu que era a reencarnação de uma sacerdotisa druida chamada Morrighan e se houvesse uma 4ª temporada já estava programado para que fosse revelado que Marguerite era também descendente da linhagem de Mordren (forças opositoras aos protetores do platô) e sendo assim seria um agente livre podendo escolher entre o bem ou o mal na eventual guerra pelo domínio do platô e acabaria escolhendo o bem graças ao lord John Roxton.

Marguerite e Roxton foram feitos para estarem juntos desde o início pois o papel de Roxton nessa vida era de proteger e guiar Marguerite para o “lado bom da força”, papel que se originou pelo fato da casa de seus ancestrais ser próxima de Avebury, cerca de 20km de Stonehenge.

Por causa da herança celta de Marguerite como descendente de Mordren e Morrighan e de Veronica como descendente do povo de Avalon (protetores do platô), as duas que não se aturavam no começo da série e na verdade eram opostos complementares em atitudes e crenças, na verdade são primas e almas irmãs.

Curiosidades:

* Avalon é uma ilha das lendas celtas onde dizem que foi forjada a espada Excalibur e para onde o rei Arthur foi levado mortalmente ferido após sua ultima batalha

* Morrighan é o nome de uma deusa celta da guerra e da soberania

* Mordren é uma variação do nome Mordred, que foi o responsavel pela morte do rei Arthur; em algumas lendas ele é descrito como sobrinho de Arthur e em outras como filho dele com sua meia-irmã Morgana.

* Stonehenge é um misterioso circulo de pedras que existe no sul da Inglaterra e que as lendas costumam associar aos druidas (sacerdotes e filosofos do povo celta)


- Wikipedia

- Miss Independent (mp3)

- Killer Queen (fanvid)

- Bad Reputation (fanvid)

6 comentários:

Ana disse...

Põxa, ler esse ensaio sobre a Marguerite só me deixou com mais água na boca pra 4ª temporada, que nunca virá.
Ia ser perfeito.

Amo a ideia dela ser uma "agente livre", escolhendo o lado do bem pelo amor do Roxton e sua amizade por seus amigos.

Isso que é personagem legal de se assitir.

Obrigada por escrever sobre isso, Leanna. \o/
Bom demais.

K. disse...

nunca vi essa série, mas a personagem parece ser legal

:)

beijooos

Anônimo disse...

Que saudades da Marguerite!

beca disse...

Poxa quanta saudade dessa série, principalmente da Marguerite Krux e do Roxton. Assisti essa séria quando tinha uns 7 anos e até hoje procuro sites para assistir, afinal de contas não é todo dia se encontra conteúdo de qualidade...

Gostaria muito de ver a quarta temporada.

valeu galera...
beijõessssssssssss

Unknown disse...

Amava esse seriado principalmente Marguerite e Roxton casal perfeitos nascidos um para o outro..... Quero uma quarta e quinta temporada por favor 🙏😢

Jonah Rocha disse...

Consegui a série completa e estou super ansioso para assistir todos esses personagens inesquecíveis e admiráveis..