Tô adorando todos os personagens e amando odiar o Xerife que consegue ser mais insano que a versão do Allan 'Snape' Rickman mas o que me cativou mesmo foi o Robin que é um tremendo cara de pau, cinico, charmoso e petulante e a Marian que não fica atras, faz pose de boa moça mas com sua teimosia e determinação nas 'horas vagas' veste uma mascara e sob a alcunha de Night Watchman ajuda os necessitados.
23.12.09
Paradinha basica em Sherwood
Tô adorando todos os personagens e amando odiar o Xerife que consegue ser mais insano que a versão do Allan 'Snape' Rickman mas o que me cativou mesmo foi o Robin que é um tremendo cara de pau, cinico, charmoso e petulante e a Marian que não fica atras, faz pose de boa moça mas com sua teimosia e determinação nas 'horas vagas' veste uma mascara e sob a alcunha de Night Watchman ajuda os necessitados.
13.12.09
So Long, Goodbye [Merlin/Morgana]
Ok, ainda tô com mixed feelings em relação ao episodio de ontem de Merlin e espero fazer sentido nesse post...
Apesar das coisas entre Merlin e Morgana terem terminado bem mais triste e angst do que eu imaginei que seria, fiquei feliz com o jeito como tudo aconteceu.
De certa forma foi como eu "previa": manipulações dos druidas e da Morgause levando Morgana a acreditar que pertencia ao lado dos seguidores da antiga religião, ajudando-os a entrar em Camelot para destruir Uther, manipulações do dragão que disse a Merlin que a unica forma de salvar Camelot e Arthur era com a morte de Morgana e uma série de mal-entendidos que fizeram com que Merlin acreditasse nas palavras do dragão de que Morgana estava não apenas disposta como também ajudando ativamente Morgause com feitiços quando na verdade Morgana ainda estava em cima do muro e precisando apenas de alguem em quem confiar em Camelot pra não ir de vez pro dark side.
O que gostei foi que apesar de tudo nem Merlin nem Morgana ficaram com suas reputações manchadas, é impossivel culpar ou ter raiva de qualquer um dos dois pois fica claro o tempo todo que ambos estão sendo manipulados e acreditado estar fazendo a coisa certa por mais doloroso que seja para eles e para os outros.
A cena final dos dois foi triste mas foi também poetica, impossivel não chorar junto com Merlin e querer agarrar e tentar salvar Morgana, tudo ao mesmo tempo. É claro que ela não morreu, Morgause vai dar um jeito de salvar a irmã, mas a Morgana como conheciamos na 1ª e metade da 2ª temporadas, essa sim se foi por se sentir traida e abandonada e não por ser simplesmente má. A velha Morgana se foi, mas foi com dignidade.
6.12.09
Merlin's Ships
20.11.09
Kahlan Amnell
Kahlan Amnell é uma das personagens principais de Legend of the Seeker, interpretada por Bridget Regan. O seriado é baseado na série de livros Sword of Truth de Terry Goodkind.
All of my life I was in hiding.
Wishing there was someone just like you.
Now that you're here, now that I've found you,
I know that you're the one to pull me through.
Deliver Me, Sarah Brightman
Kahlan nasceu e cresceu em Midland, um lugar regido pelo tirano Darken Rahl onde a magia é coisa comum e onde existe a lenda de um herói que emerge em tempos de dificuldade e sofrimento para caçar o mal. Quando surge, essa pessoa é nomeada Seeker e passa a ser sempre acompanhado por um mago e uma Confessora.
Depois de 1.000 anos surge um novo Seeker, Richard Cypher, e dessa vez a confessora que deverá acompanha-lo é Kahlan.
Confessora é uma mulher com o dom de hipnotizar e escravizar alguém com apenas um toque, além de saber se uma pessoa está mentindo ou dizendo a verdade e isso acaba tornando essas mulheres temidas e respeitadas nas terras mágicas de Midlands. Mas como nem tudo é perfeito, uma Confessora está sempre controlando seus poderes e sendo assim não pode se relacionar intimamente com ninguém, pois perde esse controle e sem querer confessa a pessoa.
Kahlan foi escolhida pelas poucas confessoras ainda vivas para ser a Mother Confessor, líder das confessoras e uma das forças regentes mais importantes de Midland. Além disso Kahlan é uma confessora poderosa, capaz de invocar instintivamente o Con Dar (quando uma confessora está nesse estado aumenta sua força e o alcance dos seus poderes confessando alguém sem sequer tocar na pessoa), é excelente em combate e eximia com adagas.
Mas apesar de todos esses poderes e habilidades, o maior dom de Kahlan é a sua personalidade. Inteligente, esperta, determinada, carinhosa, altruísta e acima de tudo forte física e psicologicamente, Kahlan é descrita pelo produtor Rob Tapert como uma heroína feminina e implacável.
Quando uma Confessora é ‘designada’ a seguir um Seeker ela passa a agir como braço direito e ‘guarda costas’ do Seeker, além de desenvolver uma ligação muito forte com ele. ...e essa ligação entre Richard e Kahlan acabou se tornando mais forte do que esperavam. Os sentimentos de Richard e Kahlan são tão genuínos, incluindo grande respeito e admiração mútuos, que Kahlan não consegue sequer cogitar a idéia de Richard perder a sua 'alma' por causa dela e Richard não aceita que Kahlan se desfaça dos seus poderes, de parte dela, para que possam ficar juntos. Sabendo quão importante é a missão que tem pela frente e totalmente comprometidos, ambos se dispões a “sofrer em silencio” sacrificando o que for preciso pelo bem maior que é livrar o povo de Midland dos males que os cercam.
Curiosidades dos livros:
* Kahlan é a ultima confessora viva
* no final do primeiro livro (ao todo são 11) ela e Richard descobrem uma forma de ficarem juntos
* Terry Goodkind afirmou que a idéia dos livros surgiu a partir do personagem da Kahlan
- Deliver Me (mp3)
- Invisible touch (fanvid)
Morgana Le Fay
Morgana é uma das personagens da série Merlin, que reconta a história do rei Arthur sob o ponto de vista do mago Merlin ainda jovem. É interpretada pela irlandesa Katie McGrath.
"One day you will see
Another side of me
My life I command
It's not the way that you planned"
Leave me alone, The Corrs
Quando o pai de Morgana estava a beira da morte, o rei Uther Pendragon prometeu que cuidaria de sua filha e assim Morgana passou a viver em Camelot como protegida do rei e irmã do príncipe Arthur com quem vive horas entre provocações e horas se preocupando e cuidando um do outro.
Morgana desde pequena sofria de terríveis pesadelos que apesar de tratados por Gaius, o médico da corte, se intensificaram com o tempo a ponto de tornar claro que ela possui o dom da profecia e provavelmente seja também uma feiticeira, o que a deixou apavorada a principio pelo fato de Uther abominar qualquer forma de magia e dons sobrenaturais a ponto de executar qualquer pessoa que os use em Camelot, fato que Morgana sempre desaprovou e contestou mesmo antes de saber que ela própria tinha poderes especiais.
Apesar de ser conhecida por seu grande coração, quando Uther ordenou a morte do pai de Gwen, acusado falsamente de usar magia, Morgana ficou tão enfurecida que planejou o assassinato de Uther, mas desistiu quando ele (sem saber dos planos dela) pediu-lhe perdão pela falha que cometera.
Outra prova de como Morgana não se importa com as aparências e vê Gwen e Merlin como grandes amigos apesar de ambos serem criados do castelo, foi quando uniu-se a Arthur e Gwen para, contra a vontade de Uther, ajudarem Merlin a livrar seu vilarejo de saqueadores. Com Gwen conseguiu convencer Arthur a deixar as mulheres lutarem e se mostrou uma hábil espadachim, tendo aprendido a lutar com o próprio Arthur, melhor cavaleiro do reino.
Sobre as lendas:
Morgana Le Fay (fay=fada) era uma poderosa feiticeira das lendas Arthurianas, meia irmã de Arthur por parte de mãe (filha do primeiro casamento e Arthur do segundo) e frequentemente associada à ilha de Avalon.
À principio Morgana não tinha grande função nas lendas e só séculos mais tarde começou a ser ‘pintada’ como antagonista do rei Arthur e da rainha Guinevere. Nessas versões ela é descrita seduzindo o irmão e em seguida usando o filho de ambos, Mordred, como marionete para destruir o reinado de Arthur. Porém nas lendas tradicionais Mordred é filho de uma irmã de Morgana chamada Morgause e Morgana por sua vez é casada com o rei Urien e mãe de sir Ywain, um dos cavaleiros da Tavola Redonda.
Curiosidades:
* Nimueh foi a grande vilã da 1ª temporada de Merlin e em algumas lendas Morgana é confundida com ela (que também é chamada de Viviane ou A Dama do Lago) que era aprendiz e grande paixão de Merlin.
- Leave me alone (mp3)
- Morgana Le Fay (fanvid)
- Morgana-Morgaine-Morgan Le Fay (fanvid)
Marguerite Krux
So, by keeping her heart protected
She'd never ever feel rejected
Little Miss Apprehensive
Said ooh, she fell in Love
Miss Independent, Kelly Clarkson
Marguerite nunca conheceu seus pais e foi criada em pensionatos, tendo ótima educação e nenhum amor, o que fez dela uma mulher rica, misteriosa e sem nenhum escrúpulo.
Possui vasto conhecimento sobre muitos assuntos, tem uma habilidade extraordinária com línguas e entre seus mistérios estão o fato de que já foi ladra de jóias e agente secreta britânica durante a guerra.
Marguerite financiou a expedição do prof. Challenger para uma parte remota da Amazônia com a condição de participar dela. A principio acreditava que sua motivação para financiar a expedição era seu desejo de encontrar pedras preciosas, mas na verdade era algo que ela não sabia explicar nem controlar. Era como se toda sua vida houvesse sido preparada para essa viagem ao Mundo Perdido.
Durante a 3ª e ultima temporada da série, Marguerite descobriu que era a reencarnação de uma sacerdotisa druida chamada Morrighan e se houvesse uma 4ª temporada já estava programado para que fosse revelado que Marguerite era também descendente da linhagem de Mordren (forças opositoras aos protetores do platô) e sendo assim seria um agente livre podendo escolher entre o bem ou o mal na eventual guerra pelo domínio do platô e acabaria escolhendo o bem graças ao lord John Roxton.
Marguerite e Roxton foram feitos para estarem juntos desde o início pois o papel de Roxton nessa vida era de proteger e guiar Marguerite para o “lado bom da força”, papel que se originou pelo fato da casa de seus ancestrais ser próxima de Avebury, cerca de 20km de Stonehenge.
Por causa da herança celta de Marguerite como descendente de Mordren e Morrighan e de Veronica como descendente do povo de Avalon (protetores do platô), as duas que não se aturavam no começo da série e na verdade eram opostos complementares em atitudes e crenças, na verdade são primas e almas irmãs.
Curiosidades:
* Avalon é uma ilha das lendas celtas onde dizem que foi forjada a espada Excalibur e para onde o rei Arthur foi levado mortalmente ferido após sua ultima batalha
* Morrighan é o nome de uma deusa celta da guerra e da soberania
* Mordren é uma variação do nome Mordred, que foi o responsavel pela morte do rei Arthur; em algumas lendas ele é descrito como sobrinho de Arthur e em outras como filho dele com sua meia-irmã Morgana.
* Stonehenge é um misterioso circulo de pedras que existe no sul da Inglaterra e que as lendas costumam associar aos druidas (sacerdotes e filosofos do povo celta)
- Miss Independent (mp3)
- Killer Queen (fanvid)
- Bad Reputation (fanvid)
19.11.09
Beth Turner
Beth Turner é uma das protagonistas da série de romance sobrenatural Moonlight, interpretada pela atriz britanica Sophia Myles.
I never thought you'd get here
Why did you make me wait?
But when I looked into your eyes
I recognized you were my fate
My idea of heaven, Leigh Nash
Beth é uma das melhores repórteres do site Buzzwire, especializada em casos policiais e/ou bizarros.
Teimosa e determinada, apesar do bom humor que é sua marca registrada, Beth passou anos atormentada por um fato ocorrido em sua infância, um seqüestro cuja única coisa que se lembrava era de um homem a salvando da seqüestradora durante um incêndio.
Quando por acaso conheceu o detetive particular Mick St John sentiu de imediato uma forte ligação com ele e logo em seguida descobriu que ele era um vampiro, mas ao contrario do esperado, Beth se aproximou ainda mais de Mick com quem passou a investigar casos envolvendo vampiros e desenvolveu uma relação platônica, pois tinha um namorado, Josh, e Mick tinha receio de que poderia ser perigoso para ela namorar um vampiro.
Depois de algum tempo Beth descobriu que o homem que havia a salvo do seqüestro era Mick e que a seqüestradora era a ex-mulher dele, Coraline e novamente demonstrando sua sensatez e eterno otimismo, Beth ao invés de se afastar se aproximou ainda mais de Mick e de outros vampiros como Josef, melhor amigo de Mick.
Após a morte de Josh e de sua editora chefe, Beth deixou o Buzzwire para trabalhar como investigadora para o procurador Ben Talbot e finalmente iniciou um romance com Mick.
- My idea of heaven (mp3)
- Let it go (fanvid)
Isabel Evans
This is the story of a girl,
Who cried a river and drowned the whole world!
And while she looked so sad in photographs,
I absolutely love her,
When she smiles...
Absolutley (story of a girl), Nine Days
Isabel é um ser hibrido (metade alien e metade humano) que foi encontrada aos 6 anos de idade com o irmão Max vagando pelo deserto nos arredores de Roswell,NM pelo casal Philip e Diane Evans que os adotaram.
Ela cresceu como a típica garota popular do colégio: bonita e invejada, conhecida por todos, namoradeira... Mas por baixo dessa fachada escondia uma garota carinhosa, insegura, superprotetora daqueles que ama e que tinha o único desejo de se ajustar e ser normal como os outros.
Apesar da fama com os rapazes, Isabel só amou realmente duas pessoas: o musico e amigo Alex Whitman, que morreu pouco depois de começarem a namorar, a deixando devastada e o advogado Jesse Ramirez com quem se casou contra a vontade dos pais por causa da diferença de idade entre os dois (Isabel tinha 18 e Jesse 26).
A habilidade especial de Isabel é o dreamwalk, que consiste basicamente em concentrar-se na imagem de alguém em uma foto e assim entrar em seus sonhos e pensamentos, às vezes apenas como espectadora e outras como parte ativa dos sonhos.
Vida Passada
Isabel era uma princesa chamada Vilandra que apesar de prometida a Rath, segundo no comando e melhor amigo de seu irmão Zan, mantinha um relacionamento secreto com Khivar que a usou para se aproximar do rei e usurpar-lhe o trono. Durante a guerra que se seguiu, os 4 Nobres (Vilandra, Rath, Zan e sua esposa Ava) foram mortos mas em seguida clonados como híbridos e enviados para a Terra na esperança de que um dia pudessem voltar e libertar Antar do tirano Khivar.
Curiosidades dos livros:
* Isabel era líder de torcida
* namorou um alien bad boy chamado Nicholas que odiava humanos e foi morto pelo xerife Valenti
* tinha aura roxa escura e exalava um aroma de canela
- Absolutely (Story of a Girl) (mp3)
- Here she comes (fanvid)
Lois Lane
"Always up for a laugh, she's a pain in the arse
Every time that we meet, I skip a heartbeat"
Heartbeat, Scouting for Girls
Filha do general Sam Lane, Lois possui treinamento de combate corpo-a-corpo e é uma ótima investigadora. Perdeu a mãe ainda muito cedo, aos quatro anos, o que fez com que tivesse que cuidar de sua irmã mais nova Lucy Lane.
Não tinha nenhum interesse em jornalismo mas acabou tomando gosto pela profissão ao investigar a suposta morte da prima Chloe no final da 3ª temporada de Smallville.
Como repórter do jornal Planeta Diário é conhecida por sua personalidade forte. É impulsiva, sarcástica e independente, mas também tolerante e amável.
Outras mídias e Curiosidades:
* Lois fez sua primeira aparição juntamente com o personagem principal, Superman, na revista Action Comics #1, em junho de 1938.
* Noel Neil e Kirk Alyn (Lois e Clark na série de TV de 1948) participaram do filme estrelado por Christopher Reeve, interpretando os pais de Lois Lane.
* Além de aparecer em Superman The Animated Series (1996), Lois também faz participações nos desenhos Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, onde é dublada pela atriz Dana Delany.
* Margot Kidder estrelou a superprodução Superman (1978) ao lado do ator Christopher Reeve e os filmes seguintes (Superman II, Superman III e Superman IV). A atriz também fez uma pequena participação em Smallville, no papel da Dra. Brigetty Crosby, assistente do Dr Virgil Swan, interpretado por Christopher Reeve.
* De 1993 a 1997 Teri Hatcher interpretou a famosa repórter do Planeta Diário na série Lois&Clark: As Novas Aventuras do Superman, que mostrou de forma mais profunda o triângulo amoroso Clark/Lois/Superman.
* Lois casou-se com Clark/Superman em 1994 tanto nos quadrinhos como na série Lois&Clark.
* Em 2004, Lois Lane foi incluída em Smallville, interpretada pela atriz Erica Durance.
* Em Superman Returns Lois Lane, interpretada por Kate Bosworth, tem um filho de Clark (Brandon Routh) e está noiva de Richard White (James Marsden).
- Heartbeat (mp3)
- Single (fanvid)
Nota: apesar de não assistir Smallville há um bom tempo sempre acabo usando fotos da Erica Durance porque acho que de todas as versões live action, ela é a que melhor conseguiu personificar a Lois dos quadrinhos.
18.11.09
Kate Austen
"This girl has got stronger
And if I knew then what I know now
I would have told myself
Don't worry any longer, it's ok"
Freckles, Natasha Bedingfield
Na ilha Kate ficou muito próxima de Jack e a principio se mostrou simpática e solicita com todos, sempre disposta a se embrenhar na mata ou escalar alguma colina para ajudar a tentarem conseguir um resgate. Depois de algum tempo e de terem descoberto seu passado criminoso começou a viver um relacionamento conturbado com o trambiqueiro Sawyer.
Quando saiu da ilha junto com Jack, Hurley, Sun, Sayid e Aaron, que ficaram conhecidos mundialmente como os Oceanic 6, Kate foi a julgamento pelo assassinato de Wayne, conseguiu um acordo de 10 anos sem sair do estado, adotou Aaron e tentou durante um curto período de tempo viver com Jack de quem se afastou ao perceber que ele estava começando a agir como Wayne.
Agora Kate retornou à ilha com o resto dos Oceanic 6 (menos Aaron que ficou com a avó Carole) para encontrar Sawyer vivendo com Juliet que morreu no final da ultima temporada depois de terminar tudo com Sawyer afirmando que não poderia ficar entre ele e Kate.
- Freckles (mp3)
- Kate's got a gun (fanvid)
11.11.09
She's So High (Merlin/Morgana)
She's blood, flesh and bone
No tucks or silicone
She's touch, smell, sight, taste and sound
But somehow I can't believe
That anything should happen
I know where I belong
And nothing's gonna happen
Yeah, yeah
(Chorus):
'Cause she's so high...
High above me, she's so lovely
She's so high...
Like Cleopatra, Joan of Arc, or Aphrodite
She's so high...
High above me
First class and fancy free
She's high society
She's got the best of everything
What could a guy like me
Ever really offer?
She's perfect as she can be
Why should I even bother?
(Repeat Chorus)
She comes to speak to me
I freeze immediately
'Cause what she says sounds so unreal
But somehow I can't believe
That anything should happen
I know where I belong
And nothing's gonna happen
Yeah, yeah
Yeah, yeah
(Repeat Chorus)
4.11.09
Enquanto isso em Camelot...
20.10.09
Richard/Kahlan - Apologize
Só pra lembrar do meu mais novo diretor favorito, Michael Hurst, q dirigiu 2 dos melhores episodios da 1ª temporada de LotS, Denna (esse do video) e o season finale Reckoning.
Caraca! A ultima vez q tive um diretor predileto de seriado foi em Roswell, adorava os episodios do Jonathan Frakes =)~
17.10.09
Legend of the Seeker
E como se isso já não fosse o bastante pra fazer qualquer um simpatizar com o romance impossivel entre o Seeker e a Confessora, os sentimentos de um pelo outro são tão genuinos que Kahlan não consegue sequer cogitar a idéia de Richard perder a sua 'alma' por causa dela e Richard não aceita que Kahlan se desfaça dos seus poderes, de parte dela, para que possam ficar juntos.
27.9.09
Quem conta um conto, aumenta um ponto
24.7.09
Uma musica que...
diz muito sobre mim: Single - Natasha Bedingfield
14.7.09
novo visual
13.6.09
Roswell - Here With Me
Esse ano, especificamente em 6 de Outubro vão fazer 10 anos que Roswell foi ao ar pela primeira vez e como a série tem um grande significado em minha vida eu queria comemorar de alguma forma só que não sabia como, mas como diz o nome desse blog, boas coincidencias acontecem: outro dia minha mãe comentou casualmente que aqui na nossa cidade não se encontra o molho de pimenta Tabasco e imediatamente eu me lembrei de Roswell (quem conhece a série sabe porque *lol*)
Desde que soube que o seriado havia sido inspirado na série de livros Roswell High eu quis ler os livros só que eles não existem no Brasil e naquela época e-books eram uma distante realidade mas há uns 2 anos atras consegui os livros em inglês porém nunca tinha tempo pra lê-los. Na verdade eu até poderia ler num aparelhinho de mp4 no meio da rua, mas queria fazer como quando assistia aos episodios: sossegada e concentrada no meu cantinho predileto da casa. Então finalmente esse ano consegui arranjar esse tempo livre pra poder ler os livros que tanto quero ler há quase 8 anos... justamente quando a série completa uma década de existencia =)~
Além das boas lembranças guardadas junto com as fitas de video onde gravei a série e de bobagens adolescentes como comprar um vidro de Tabasco só pra comer com chocolate como Max, Isabel, Michael e Tess faziam, devo muito do que sei hoje àquelas noites na frente da tv e madrugadas na frente do pc enfurnada no FanForum comentando o episódio do dia e rindo das palhaçadas que o Brendan (Michael) e a Majandra (Maria) faziam quando resolviam aparecer pra postar no forum também.
Foi com Roswell que descobri o que era ser shipper, que conheci as fanfics e comecei a escrever, que melhorei o meu inglês lendo fics estrangeiras com um dicionario inglês/português do lado, que me meti pela primeira vez numa campanha pró algo (fato pelo qual me orgulho toda vez q vejo outros fãs se inspirando na Campanha do Tabasco pra tentar salvar seus shows -Moonlight com doações de sangue pra Cruz Vermelha, Veronica Mars com barras do doce Mars Bars, Jericho com os amendoins...), foi com Roswell que aprendi a usar a internet, que criei meu primeiro, tosco e extinto blog e que descobri a Dido, só pra citar algumas coisas. Até Lost comecei a ver por causa de Roswell, graças a Emilie de Ravin! *lol*
E a melhor coisa de começar a ler os livros Roswell High tanto tempo depois de ver a série não é o fato de descobrir que nos livros o Max é loiro de olhos azuis mas a oportunidade de ver tudo aquilo que eu um dia soube de trás pra frente com outros olhos, ver tudo aquilo que eu vi na adolescencia agora com olhos de adulta e constatar que definitivamente as horas e horas que passei me dedicando a aquele programa não foram em vão, pelo contrário, me são de muita serventia e motivo de orgulho até hoje ^_^